Blog

Como aumentar a taxa de conversão integrando com um Hub

15 de junho de 2016 | 1 comentário

O marketplace é um canal de vendas essencial para os e-commerces e isso se prova cada vez mais verdadeiro. A estimativa é de que 20% do faturamento do setor no Brasil já está partindo destas plataformas, percentual que aumenta considerando a atuação em outros países, com 33% no mercado estadunidense e 90% no mercado chinês.

De acordo com pesquisa da Pymnts.com para a Amazon de 2015, 64% dos consumidores admitiram que começam as buscas por produtos em marketplaces devido à diversidade de itens e lojas. No último levantamento da Sieve de 2015 foi estimado que a cada dez ofertas que surgem no comércio eletrônico, duas vem destas plataformas.

A cauda longa, conceito criado por Chris Anderson que representa o acesso a produtos e serviços que antes seriam inalcançáveis ou desconhecido, talvez seja a principal vantagem da atuação em marketplaces. A descentralização do estoque permite ampliar infinitamente a variedade de produtos nestas plataformas, além da possibilidade de direcionar produtos para cada perfil de consumidor. Enquanto o modelo de e-commerce sofre com o uso de fluxo de caixa intensivo para financiar seu crescimento (estoque, infra-estrutura logística, equipe), marketplaces escalam suas operações rapidamente com a entrada de novos vendedores de diversas regiões.

Isso se amplifica quando a integração com essas plataformas é facilitada, permitindo o uso dos esforços e tempo de trabalho para a otimização de sua loja. O Hub é uma ferramenta que integra o seu sistema ERP com o de diversos Marketplaces de uma só vez, centralizando a gestão das informações de todos eles em uma só ferramenta. Aumentar a conversão de sua loja se torna mais fácil com ferramentas que agilizam os processos de gestão nos marketplaces.

O Hub trafega imagens, descrições, especificações e atributos dos produtos entre os sistemas, o que diminui as chances de erros de registro e o tempo gasto no trabalho operacional. Por meio de relatórios inteligentes sobre a atuação da sua loja no marketplace, o cadastro e gestão de anúncios são facilitados. Com todas as informações de venda centralizadas de forma intuitiva e simples, você estará de uma só vez presente em todos os marketplaces. Isto possibilita o aumento do ticket médio das compras, maior volume de vendas e crescimento do seu negócio, tudo com o suporte completo da equipe do Hub. Integre-se aos marketplaces com um Hub, conheça o ANYMARKET!

Compartilhe esse artigo: