Blog

Como começar a vender na Cnova com a integração pelo Hub ANYMARKET

2 de agosto de 2016 | Nenhum comentário

A Cnova é o primeiro varejista online que se tornou um marketplace no Brasil. Começando com a bandeira Extra, em 2013 foram agregados o Ponto Frio e Casas Bahia e hoje são mais de 3.300 lojistas ativos dos mais variados segmentos do mercado. Realizar a integração de seu e-commerce com este grupo pode trazer grandes benefícios para o seu e-commerce.

Para começar a atuar no marketplace da Cnova é preciso ter uma estrutura adequada que beneficie todas as partes (lojista, marketplace e consumidor final). Isto inclui um estoque mínimo exigido, boa logística para acompanhar mudanças de estoque, alterações de preço e para prazos de entregas serem sempre cumpridos. Estes são requisitos básicos, entretanto é preciso se atentar para outros fatores para que sua loja ganhe destaque e venda mais neste marketplace.

Estoque

A equipe da Cnova aconselha que a entrada no marketplace seja feita com portfólio completo e atualizado. Isso significa que é mais vantajoso entrar com todo o mix de produtos, pois quanto mais itens disponíveis, a chance do consumidor encontrar seus produtos é maior. Da mesma forma, a troca de itens de estoque e linhas de produto deve estar sempre atualizada, assim como suas ofertas, para que os clientes encontrem itens disponíveis.

Se a integração com o marketplace for realizada a partir do Hub ANYMARKET, a atualização de estoque é automática, eliminando a necessidade de gestão diária de todos os marketplaces. Quanto mais produtos e mais ofertas forem realizadas, maior o retorno para suas vendas.

Ficha de produto

Os produtos que costumam ser mais procurados nos marketplaces são itens de telefonia, telas, informática e eletrodomésticos. Entretanto, existem inúmeras oportunidades para itens de cauda longa. O importante em todos os casos é ter uma boa ficha do produto para que este não deixe dúvidas e seja vendido com maior facilidade. Tenha uma descrição completa de seus produtos com dimensão, atributos, especificações técnicas e imagens explicativas.

Quando a integração ao marketplace é feita por meio do Hub ANYMARKET, o cadastro desta ficha completa de produto fica muito mais fácil, pois as informações são enviadas automaticamente para todos os marketplaces em alta escala. Quanto melhor a produção, maior a possibilidade de ter relevância e ganhar visibilidade.

Produtos em destaque para vender na Cnova

Para ganhar uma exibição de destaque e aparecer na Buy box da Cnova, alguns critérios são analisados. O primeiro deles são os preços competitivos de produto e frete, pois o marketplace entende que o consumidor final está procurando primeiramente por vantagens financeiras para a compra.

O monitoramento de preços é um dos pontos cruciais no processo de venda, pois consiste em acompanhar os concorrentes e realizar mudanças de preço ao longo do tempo para garantir a maior competitividade de seus produtos. Esta precificação é facilitada a partir de ferramentas inteligentes que já estão integradas ao Hub ANYMARKET para funcionarem de forma automatizada.

Quanto melhor a oferta, melhor a exposição: a combinação de preço, frete e prazo de entrega fará com que sua oferta tenha a melhor exposição no site e consequentemente sejam encontradas com mais facilidade pelo consumidor final.

Vantagens da integração com o Hub ANYMARKET

Existem duas formas de começar a atuar no marketplace da Cnova: integração manual com os recursos e modificações offline e as atualizações realizadas via página de administração feita para a sua loja e integração via Hub, onde a gestão de seus produtos é automatizada e auxilia nas vendas a partir de funcionalidades especiais.

E o ANYMARKET tem novidade para sellers da Cnova: a tela de abertura de chamados da Cnova está centralizada no Hub. Você pode controlar todas suas aberturas de chamados da Cnova diretamente na plataforma do Hub, sem precisar acessar mais de uma plataforma para fazer o controle. Esta novidade já está no ar e é um diferencial do ANYMARKET, sendo o único Hub que possui esta funcionalidade com o marketplace.

Quer começar a vender na Cnova? O ANYMARKET te auxilia no cadastro, basta enviar um e-mail para comercial@anymarket.com.br com o nome do marketplace desejado e identificação de sua loja. Para saber mais sobre a Cnova, assista aos treinamentos no canal do youtube aqui.

 

Compartilhe esse artigo: