Blog

Promoções nos marketplaces otimizadas para a venda a partir do Hub ANYMARKET

4 de agosto de 2016 | Nenhum comentário

Criar promoções que funcionem dentro do e-commerce já é um desafio. Se você atua em diversos marketplaces, a organização destes processos fica ainda mais complicada, exigindo uma equipe que acompanhe o andamento em cada plataforma. O Hub é a melhor maneira de criar estratégias mais eficientes e de rápido gerenciamento.

As promoções nos marketplaces funcionam com uma função bastante similar às das lojas próprias do e-commerce: são ferramentas para impulsionar vendas. O ideal é que elas transmitam ao consumidor a sensação de que estão ganhando uma vantagem ao adquirir determinado produto, o que irá atrair e converter em vendas.

Nos marketplaces, as promoções são formas bastante eficientes de promoverem o seu produto para a Buy box, espaço mais desejado pelos lojistas no site. Na Amazon, principal marketplace do mercado, 80% das vendas fechadas são feitas dentro da Buy box. A Buy box é aquela caixa dentro da página de produto nos marketplaces que apresenta todos os produtos iguais ao que o visitante está vendo, com o valor e custo do frete, para fazer comparações. Entre os critérios que elevam o lojista neste espaço estão as avaliações positivas, número de compras e preços competitivos e conseguir chegar lá gera um aumento significativo nas vendas.

Você pode gerar promoções com senso de urgência, vendendo produtos por um tempo determinado, criar descontos para os melhores clientes, indicar produtos semelhantes em sua loja ou fazer vendas combinadas. As estratégias de sua promoção é você quem determina e elas são essenciais para conseguir bons resultados.

Para tornar isso mais fácil, o ANYMARKET lançou no último Fórum E-commerce Brasil, que aconteceu nos dias 26 e 27 de julho, sua nova atualização como um Hub de segunda geração que otimiza suas vendas. A partir da plataforma do Hub é possível gerar regras para as promoções de forma simplificada e rápida. Ou seja, é possível programar promoções de acordo com períodos de tempo, sku’s, categorias de produtos e os marketplaces em que você está integrado para que elas sejam realizadas automaticamente.

Este é o Hub de segunda geração te ajudando a vender em diversos marketplaces ao mesmo tempo. Ficou interessado? Agende uma avaliação gratuita com a gente!

 

CTA-MARKETPLACE-DEMONSTRACAO-ANYMARKET

 

Compartilhe esse artigo: