Buy box: o melhor lugar para o seu produto nos marketplaces ?>

Buy box: o melhor lugar para o seu produto nos marketplaces

Nos marketplaces, a posição mais almejada para os produtos dos lojistas é a buy box, esta consiste naquela caixa de venda para produtos relacionados com as melhores ofertas disponíveis no site relacionadas ao que o visitante está acessando. Em 2015, a buy box foi responsável por US$56 dos 62 bilhões vendidos pela Amazon.

Para estar neste espaço privilegiado, os marketplaces avaliam o produto de acordo com alguns critérios além do preço, apesar deste ser o principal item para a visibilidade. Veja os pontos avaliados pelas plataformas para se destacar frente à outras lojas:

Preço

Os preços continuam sendo essenciais para o destaque na buy box. Busque por valores competitivos no mercado para ser beneficiado.

Reputação

O número de avaliações positivas dada pelos consumidores à sua loja é essencial para determinar se seus produtos aparecerão na buy box. Na Amazon é necessário que a avaliação seja acima de 98%.

Frete

O tempo de entrega é um dos critérios avaliados pelos marketplaces. Se seu produto consegue chegar às mãos do consumidor em um dia, sua loja será beneficiada. Além disso, se a entrega foi prometida para dois dias, o cumprimento pontual também conta para seu destaque.

Estoque

Se não existem produtos disponíveis em sua loja, é natural que eles não sejam destacados na buy box. É importante ter um bom controle de seu estoque, mantendo itens mais vendidos sempre com um bom número disponível.

Atendimento

Seu atendimento deve ser realizado de forma adequada e rápida. Um contato de até 12h ainda é aceitável para a resposta, após isso sua chance de aparecer na buy box pode diminuir.

Para conseguir que seus produtos entrem na buy box é preciso ser referência na questão de qualidade, operação e competição. O Hub ANYMARKET pode te ajudar nisso! Com as novas funcionalidades, o Hub de segunda geração possui ferramentas que facilitam seu destaque na buy box e ainda acompanham você por todo o processo de integração. Conheça as novas funcionalidades para vender mais aqui.

Compartilhe esse artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *