Fotografia de produto: como conseguir os melhores resultados para a venda ?>

Fotografia de produto: como conseguir os melhores resultados para a venda

Uma das maiores chaves para a venda de produtos no e-commerce é a aparência. Como comprar online ainda gera certa desconfiança, é preciso que sua página de produto contenha imagens de alta qualidade, que exibam os detalhes reais de cada item e sejam colocadas em contexto.

Ao entrar em uma loja física, a primeira coisa que fazemos ao nos interessarmos por um produto é querer segurá-lo nas mãos, sentir seu peso, dimensões, prestar atenção nos detalhes para só assim decidirmos pela compra. No e-commerce isso tudo acontece na imaginação, mas pode se tornar real se a loja em questão oferecer todas as informações necessárias do produto, com textos e imagens ou vídeos.

Planeje

No início do e-commerce é importante ter tudo planejado para não precisar atualizar suas fotos dentro de certo tempo. Pense no seu nicho e na identidade visual de sua marca, no que deseja transmitir com seus produtos. A partir disso, planeje quantas fotos você precisa para mostrar os ângulos principais e detalhes de cada produto.

Multiplique pela quantidade de itens, teste quantas fotos você poderá tirar por dia e calcule quantos dias serão necessários para concluir a preparação de seu site. Sempre que possível, utilize equipamentos profissionais e luz natural para as fotos. Se for necessário contrate uma equipe especializada para realizar este serviço para você.

Tamanho

Fotos muito pesadas não servirão de nada em seu e-commerce. O tempo de carregamento de site levará seus visitantes a abandonarem a página de seu produto antes mesmo de verem do que se tratava. Reduza sempre o tamanho, mas sem perder a qualidade.

Contexto

fotografia de produto 1

Loja Falvé

O contexto é a parte mais importante da fotografia para e-commerce. Seus visitantes querem ver o produto em ação, sendo utilizado por uma pessoa como ele para poder imaginar sua dimensão e funcionalidade. Apresente seus objetivos mais importantes em imagens claras e reais para que o consumidor se imagine no lugar de quem está utilizando.

Fundo

fotografia de produto 2

Loja A.H.A Design

Alterne suas fotos entre fundos brancos e imagens de contexto. Os fundos brancos destacam seus produtos, não causam distrações e não se confundem com as cores do seu site. As fotos de contexto podem apresentar cores criativas que combinem com sua marca, além de criarem uma relação mais próxima com o consumidor.

Posição

fotografia de produto 3

Loja One World

Apresente seus produtos em todos os ângulos significativos e indique seus detalhes mais importantes. Se você trabalha com itens de vestuário, mostre um modelo utilizando a roupa de frente, lado e costas. Se vende eletrônicos, indique os locais onde houver encaixes ou características diferenciais.

Zoom

A ferramenta de zoom para as imagens da loja virtual é essencial. Nem todos os detalhes podem ser percebidos com a visão geral de seu produto. Dê essa opção para ganhar maior confiança do seu consumidor.

Entendeu como ganhar a confiança de seu consumidor com fotos de contexto? Nos marketplaces, isso não pode ser diferente. Veja também as melhores práticas para a comunicação de seu e-commerce aqui.

Compartilhe esse artigo:

Comentários

comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *