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5 recursos para a sua loja virtual conquistar mais clientes

5 de setembro de 2016 | Nenhum comentário

Conquistar mais clientes e ampliar o volume de vendas é o sonho de todo e-commerce. Mas, para chegar lá, é preciso prestar atenção a todos os detalhes e construir uma loja virtual consistente para se destacar e atrair novos clientes. É preciso planejar cada passo – dos componentes do site até as formas de divulgação.

Confira alguns recursos que são armas poderosas para aplicar em sua loja virtual!

1. Site claro e responsivo

Não faça com que seu visitante tenha que procurar muito pelo que ele precisa. Ter um site claro, com alta usabilidade e informações fáceis de encontrar é fundamental para o resultado das vendas. Investir em design agradável e responsivo, que funcione bem tanto em computadores quanto em celulares, também é um recurso do qual você não deve abrir mão.

Lembre-se que o seu objetivo é criar um espaço agradável para o visitante, no qual ele não tenha problemas de navegação, consiga explorar as páginas com tranquilidade e encontre o que precisa facilmente. Essas ações incentivam que ele passe mais tempo na sua loja, conheça melhor seus produtos e acabe fechando a compra.

2. Construir uma boa estratégia de marketing

Investir em boas estratégias de marketing faz toda a diferença na atração de novos clientes e fidelização de quem já comprou com você. Para se destacar em meio a tantas empresas, é preciso chamar a atenção e mostrar o seu diferencial – e as ferramentas de marketing podem fazer isso muito bem.

Delineie o perfil do consumidor que você deseja atingir e trace estratégias para chegar até ele: invista em redes sociais, blog, otimização para sites de busca, anúncios, ações promocionais.

3. Caprichar nas fotos e descrição de produtos

Quando compramos online, não temos o contato físico com o produto. Por isso, é importante que o e-commerce consiga despertar o interesse do consumidor e não deixe nenhuma dúvida, caprichando ao máximo nas páginas de produtos.

Atente-se especialmente ao título, à descrição e às imagens – esses são elementos fundamentais e que influenciam diretamente na decisão de compra. Fotos em alta qualidade e descrições claras e detalhadas proporcionam conhecimento do produto, ainda que o consumidor não tenha o contato físico.

4. Atentar-se ao atendimento

Engana-se quem acredita que atendimento não é importante quando compramos online. Ainda que o consumidor de uma loja virtual esteja em ambiente digital, as pessoas gostam de sentir que estão fazendo negócio com outras pessoas.

Pense em formas de atendimento que fazem sentido para o seu negócio e para o seu público. Aposte em formas de personalização de atendimento, invista em ferramentas como chats, disponibilize um número de telefone e endereço de e-mail, capriche nas atividades de pós-venda.

5. Apostar em Marketplaces

Os marketplaces são oportunidades de ouro de chegar a um público maior, ampliar o alcance dos seus produtos e aumentar o número de vendas. Atuando em Marketplaces, você aumenta as suas chances de venda e conta com um ambiente que tem credibilidade e já é conhecido dos consumidores.

Estude as opções de marketplaces disponíveis e veja qual delas se encaixa melhor com a proposta da sua loja virtual, que recursos oferece, quais os termos de adesão e prepare-se para vender mais!

finalizar a compra no e-commerce

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