Black Friday: conheça o potencial de vendas do evento e prepare seu e-commerce ?>

Black Friday: conheça o potencial de vendas do evento e prepare seu e-commerce

A Black Friday já conquistou seu espaço no varejo online brasileiro e esperada com grande ansiedade por consumidores e lojistas. O grande volume de ofertas e promoções que mobilizam uma gama diversificada de e-commerces e marketplaces atrai compradores de todos os tipos e resulta em índices impressionantes de vendas.

Na edição de 2015, os resultados foram positivos apesar da crise econômica: o faturamento cresceu 38% com relação à edição anterior, alcançando a marca de R$1,6 bilhão. Um total de 1,64 milhão de consumidores contabilizaram o número de 2,77 milhões de pedidos, com um tíquete médio de compras de R$ 580.

O potencial de vendas da Black Friday é gigantesco, superando em um único fim de semana os resultados de um mês inteiro. Mas, para fazer parte dessas animadoras estatísticas, é preciso ficar de olho nas tendências e se planejar para atrair os consumidores e dar conta da alta demanda da data.

Em 2015, as categorias de produto mais vendidas foram a de Eletrodomésticos, Telefonia e Celulares, Eletrônicos, Moda e Acessórios e Informática. Quando o assunto é faturamento, as categorias de produto que faturaram mais em 2015 foram Telefonia e Celulares, Eletrodomésticos, Eletrônicos, Informática, Casa e Decoração.

Se o seu e-commerce oferece produtos em alguma dessas categorias, é importante estar preparado! Planeje-se e crie estratégias para conseguir oferecer condições competitivas e abasteça o seu estoque para não perder oportunidades!

Confira dicas de como melhorar o desempenho da sua loja virtual dentro dos marketplaces na Black Friday. Baixe agora o nosso e-book gratuito e prepare-se para vender mais!

baixe-o-ebook-como-se-preparar-para-a-black-friday-nos-marketplaces

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *