Blog

5 dicas para fazer promoções eficientes na Black Friday

13 de setembro de 2016 | 1 comentário

A Black Friday é o principal evento do varejo virtual, esperada com grande expectativa tanto pelos lojistas quanto pelos consumidores.

Com a participação em massa pelos e-commerces, é necessário conseguir se destacar entre as ofertas e promoções para atrair o interesse dos consumidores e abocanhar uma boa fatia de vendas. Nos marketplaces, as estratégias na hora de pensar as promoções são ainda mais importantes; afinal, cada lojista disputa a atenção de milhares de consumidores lado a lado com outros lojistas.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas estratégicas para criar promoções eficientes e conseguir conquistar o sucesso de vendas na Black Friday. Confira!

1. Planeje-se

Planejamento é a alma do negócio. Avalie as condições do seu e-commerce, faça uma previsão dos produtos que serão mais buscados e prepare seu estoque para dar conta dos pedidos. Trace metas reais, defina valores a alcançar e pense em que público deseja atingir.

2. Simplifique a compra

Os consumidores chegam com pressa para comprar na Black Friday! Simplique a compra dos seus produtos com um checkout transparente e cadastros que exijam apenas as informações essenciais.

3. Otimize seus produtos para a busca

Certifique-se de que você tenha uma estratégia de conteúdo eficaz e prepare as descrições e títulos de seus produtos com as palavras-chave corretas. Assim, você aumenta a chance de ser encontrado com facilidade nas buscas e, consequentemente, aumenta as chances de venda.

4. Não se esqueça de divulgar

Deixe que os consumidores saibam dos seus planos para a Black Friday! Utilize os canais de comunicação do seu negócio para divulgar quais serão as promoções e ofertas especiais para a data – e-mail marketing, redes sociais, anúncios patrocinados.

5. Ofereça suporte em tempo real

Com o grande volume de consumidores pesquisando e comprando seus produtos na data, é comum que surja também um grande volume de dúvidas e reclamações. Prepare sua equipe de atendimento para oferecer um suporte eficiente e em tempo real, eliminando essas questões e garantindo vendas.

Prepare sua loja virtual para vender mais nos marketplaces durante a Black Friday! Confira mais dicas e informações para impulsionar suas vendas baixando nosso e-book gratuito.

baixe-o-ebook-como-se-preparar-para-a-black-friday-nos-marketplaces

Compartilhe esse artigo: