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Como potencializar suas vendas no Walmart com o ANYMARKET

14 de outubro de 2016 | 2 comentários

O Walmart é um dos principais marketplaces do mundo e uma das empresas com maior faturamento por ano. No Brasil, a rede também já ocupa local de destaque no mercado e saber como vender no Walmart pode fazer a diferença para o lojista virtual.

Presente em 27 países, a abrangência em quantidade e variedade de produtos e lojistas integrados ao Walmart é gigantesca. Com abrangência de entrega em 100% dos CEPs brasileiros, o marketplace é um dos principais pontos de busca de produtos pelos consumidores, como confirmam os números da empresa:

  • 1 bilhão de consumidores mensais no mundo;
  • 23 departamentos no Brasil;
  • 11 milhões de usuários únicos;
  • 60% de crescimento no faturamento em 2013.

Neste texto você descobre quais são as categorias mais vendidas, como começar a vender e como aumentar a relevância dos anúncios no Walmart. Confira!

Categorias mais vendidas

As categorias mais vendidas no Walmart são Cultura e Lazer, Estilo e bem estar, Celulares/Telefones, Eletrodomésticos, Áudio/Vídeo, Eletroportáteis, Informática, Automotivo, Móveis/Decoração.

Requisitos de entrada

Para começar a vender no Walmart, o lojista deve fazer um cadastro online e esperar a aprovação da empresa. O cadastro pede dados como CNPJ, contatos, informações sobre presença online e reputação, dimensão da empresa e nicho.

Como aumentar a relevância dos anúncios

Para ter o anúncio aprovado pela equipe do Walmart, o lojista precisa ter foco no conteúdo. A qualidade de títulos, descrições e especificações de produto serão levadas em consideração e é preciso que esses componentes estejam claros e condizentes com a oferta.

As imagens também merecem atenção especial. As fotos de produto devem ter boa qualidade (arquivos com no mínimo 400×400 px), com fundo branco e sem marca d’água.

O cadastro do EAN dos produtos é essencial para a catalogação de cada item pela equipe do marketplace, que organiza produtos iguais em uma mesma página. Para aparecer na buy box, são selecionados os produtos com menor preço.

Otimização com o ANYMARKET

Com a integração com o Hub ANYMARKET, o cadastramento de produtos em grande quantidade é feito com praticidade e você pode focar em melhorar a qualidade do conteúdo dos anúncios – o que vai, consequentemente, influenciar no desempenho de vendas.

O gerenciamento das ações nos marketplaces fica muito mais prático com o ANYMARKET! Conheça outras funcionalidades da ferramenta.

Confira também as especificidades de outros marketplaces:

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