Blog

Calendário para E-commerce 2017: saiba como se planejar no ano novo

8 de dezembro de 2016 | Nenhum comentário

Ano novo, estratégias novas! No clima de renovação e preparação para o que vem por aí, não pode faltar o planejamento do seu e-commerce. É hora de avaliar seu desempenho e começar a traçar novas metas, pensar em novas campanhas e alinhar estratégias.

Planejar-se com antecedência é um fator imprescindível de um e-commerce de sucesso – afinal, este é um mercado cada vez mais competitivo. Segundo dados da Ebit, só no primeiro semestre de 2016 as vendas no comércio eletrônico cresceram 5,2% no Brasil, atingindo um total de R$ 19,6 bilhões de faturamento.

Mas, para crescer junto com o setor, é preciso se destacar. Aproveitar datas importantes para lançar campanhas que impulsionem o volume de vendas e fortaleçam sua marca já é indispensável para conquistar espaço no universo do varejo online. Mais do que isso: deve-se pensar em cada detalhe para ser capaz de se sobressair.

Para chegar lá, planejamento é a palavra-chave. Foi pensando em te ajudar a construir um planejamento estratégico sólido para as principais campanhas do ano que o ANYMARKET e a Nação Digital se uniram para lançar o Calendário para E-commerce 2017!

No material, você encontra um calendário completo com as principais datas de vendas para o e-commerce brasileiro – desde datas comemorativas tradicionais, como o Dia das Mães, até eventos especiais do comércio eletrônico, como o Dia do Frete Grátis. Além dos eventos gerais mais importantes, trazemos ainda algumas datas específicas para nichos e alertas que chamam a atenção para o momento de começar a se preparar para grandes campanhas.

Todas as datas destacadas são acompanhadas de dicas para que você consiga se planejar com eficiência para cada evento. Assim, você encontra sugestões de ações para estruturar suas campanhas e dados do e-commerce para as maiores datas do ano.

Pra não deixar nenhum compromisso escapar, você pode ainda adicionar as datas à agenda do Google, Outlook ou Apple Mail.

Pronto para começar o planejamento do seu e-commerce para o novo ano? Faça o download gratuito do Calendário para E-commerce 2017!

cta-baixe-ja-o-calendario-para-ecommerce-2017

Compartilhe esse artigo: