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Dia da saudade: como utilizar essa data para aumentar as vendas do seu e-commerce

Depois da Black Friday e do Natal a tendência é que o começo de ano seja um pouco mais calmo no e-commerce, segundo dados da Ebit o primeiro período de grande faturamento para o comércio online é em março, no dia do consumidor.

No dia 30 de janeiro é comemorado o dia da saudade no Brasil, uma data que serve para recordar bons momentos e que é marcada pelo sentimento de nostalgia.

Talvez você possa pensar que muitas pessoas ainda não encarem essa data como um dia comemorativo ou aguardado, porém, como a palavra saudade tem um apelo muito forte na cultura brasileira, vemos essa como uma ótima oportunidade para dar um up nas vendas online do começo do ano.

Por isso o dia da saudade é uma boa oportunidade para que as lojas eletrônicas trabalhem ações de marketing especiais, aproveitando para reconquistar clientes inativos, incentivar a recompra ou até mesmo recuperar carrinhos abandonados com condições especiais, sempre trabalhando a ideia da saudade para chamar atenção desses possíveis clientes.

Levantamos algumas ideias de como você pode aproveitar essa data no seu e-commerce como trabalhar ações de marketing especiais, aproveitando para reconquistar clientes inativos, incentivar a recompra, ou até mesmo recuperar carrinhos abandonados com condições especiais, trabalhando a ideia da saudade para chamar atenção desses possíveis clientes.

Carrinho abandonado

 Utilizar a temática da saudade para tentar recuperar carrinhos abandonados é uma boa oportunidade para tentar aumentar as vendas no período do começo do ano. A média de carrinhos abandonados no e-commerce passa de 80%, porém, desse total 46% dos clientes voltam ao site para terminar a compra depois de receber um e-mail de remarketing.

Não perca a chance de lembrar os consumidores dos produtos que eles colocaram no carrinho, mas não compraram. Outra estratégia boa é oferecer benefícios para que esses pedidos sejam fechados, o e-commerce pode apostar em frete grátis ou até mesmo descontos específicos para esses consumidores.

Clientes inativos

 Mostre aos clientes inativos que está com saudade deles, aproveitar essa data para realizar promoções exclusivas com pessoas que já compraram da sua loja faz com que elas se sintam especiais e tenham vontade de realizar novas compras, utilize o dia da saudade para tentar fidelizar clientes e também conquistar promotores da sua marca. Estratégias como cupons de desconto, brindes especiais e boas ofertas são ótimas para retomar clientes que não aparecem pelo seu e-commerce a algum tempo.

Produtos esgotados

Utilizar uma comunicação nostálgica para trabalhar campanhas de relançamento de produtos muito procurados é uma ótima chance de vender mais nesse período do ano.

É preciso se planejar para conseguir repor no estoque um produto esgotado que tenha sido campeão de vendas, porém campanhas como essa tendem a ser um sucesso. Vale a pena apostar na saudade que seus clientes possam estar sentindo daquele produto especial.

Aproveite essa dica e encontre outras estratégias de campanhas no nosso calendário 2017, com ele você conseguirá se planejar para todas as grandes datas do ano.

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