Casal ilustrando dia dos namorados
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O dia dos namorados está chegando! Invista em estratégias para aumentar vendas na data.

1 de junho de 2020 | 1 comentário

O dia dos namorados é uma das datas mais esperadas pelo comércio, e nas vendas online isso não é diferente. O potencial de vendas dessa data para o e-commerce é muito grande.

Segundo a Bloomberg, em 2019, a data não foi das melhores para o varejo físico, e em especial, para os restaurantes. Mas a razão disso é simples: a data caiu em uma quinta-feira, que não favoreceu os passeios dos apaixonados.

Agora, em 2020, a data cairá numa sexta! Isso aumenta o clima festivo entre os casais, mesmo os que vão comemorar juntinhos em casa para respeitar o isolamento.

E é justamente esse momento mais caseiro dos casais no próximo Dia dos Namorados que pode ser uma enorme oportunidade para o seu e-commerce. Já que vão comemorar em casa, que seja em grande estilo! E isso pede compras online.

Vamos deixar dicas de como diferentes segmentos de e-commerce podem vender mais nesse Dia dos Namorados!

Como toda grande data com um grande volume de vendas como essa, é preciso se planejar com antecedência pra conseguir atender todos os clientes da melhor forma possível. Nossa primeira dica é começar esse planejamento com pelo menos algumas semanas de antecedência, trabalhando ações promocionais para casais e assim incentivar a compra de presentes.

E-commerces de alimentos: aproveitem a onda de delivery

Desde 16 de março, os supermercados tiveram um crescimento de +448,09 pela tendência de compras por encomenda. Para o segmento de alimentos, de um modo geral, o aumento é de 80% no número de vendas (segundo a Pequenas Empresas & Grandes Negócios).

Se você vende alimentos, faça uma comunicação especial para cestas de Dia dos Namorados, e produtos relacionados como chocolates e bebidas.

Casal que malha junto, compra junto

Com o crescimento de +187,90% na categoria de artigos esportivos, já que as pessoas passaram a se exercitar em casa, fica aí um insight. Os casais podem descobrir a necessidade de alguns equipamentos em casa, e por que não presentear?

Se o seu e-commerce é do segmento de artigos esportivos, crie categorias com sugestões de presentes para namorado e namorada esportista ou fitness.

Casais geeks estão na missão por novos gadgets

Um nicho que também cresceu muito (+ 58,46%) é o dos gamers. Vendas de jogos online estão em um de seus melhores momentos! Para o e-commerce, isso se traduz na chance de vender itens como controles, headphones, mouses especiais para gamers, cadeiras… todas as melhorias para uma jogatina mais confortável são bem-vindas!

Presentear com roupas nunca sai de moda

O e-commerce de moda cresceu 71,5% em abril deste ano. Um movimento novo foi o reforço de contato entre representantes de vendas e clientes por Whatsapp.

Invista também nesse contato mais próximo e ajude o cliente, ou a cliente, a escolherem o melhor presente!

Promoções para casais

O dia dos namorados é uma boa data para que e-commerces trabalhem com ações como cupons de desconto em uma próxima compra, brindes, e promoções do tipo: “compre um e leve dois”. Pessoas que estão comprando presente nessa data também serão presenteadas e essas ações muitas vezes podem fazer com que o casal volte a comprar na sua loja.

Detalhes fazem a diferença

Assim como em uma relação amorosa, na relação vendedor – consumidor são os detalhes que fazem toda a diferença. Ofereça uma embalagem diferenciada para presente, a possibilidade do cliente enviar uma mensagem junto com o pacote pode ser um grande atrativo para quem vai enviar o presente direto para o parceiro (a).

Outra ação que pode ser explorada é a criação de botões que incentivem o compartilhamento de produtos. Com esse diferencial, os namorados podem compartilhar sugestões do que gostariam de ganhar.

Mas nada adianta apostar em diferenciais, promoções e produtos para presente se você não está preparado par atender todos os clientes no prazo. Em datas como essa é preciso tomar todos os cuidados necessários para que a entrega seja feita de maneira correta e no prazo prometido ao consumidor.

Capriche nas ações, e boas vendas!

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