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6 dicas de especialistas para a Black Friday

O mercado de e-commerce prevê um crescimento de 18% nas vendas durante a Black Friday em novembro deste ano, em relação a 2016. Para ajudar os sellers a terem mais sucesso nos principais marketplaces do país, o ANYMARKET e vários parceiros do mercado de empresas como e-B1 ERP, Via Varejo, Mercado Livre, Walmart, Mandaê e Nação Digital elencaram seis super dicas para ter sucesso na Black Friday. Confira abaixo:

1 – Preparação:

Com base nos relatórios de vendas das edições anteriores é possível decidir o mix de produtos que devem entrar na Black Friday. Como se trata de uma data de grande demanda é fundamental realizar o planejamento com antecedência, além de aumentar a capacidade de atendimento, pois é preciso vender rápido, responder rápido, garantir as embalagens para o envio e entregar no menor prazo possível. Também é fundamental realizar a revisão tecnológica das plataformas de e-commerce e integração com marketplaces junto aos fornecedores. O ANYMARKET, por exemplo, teve 0% de erro durante a Black Friday 2016 e efetuou a integração de 12 pedidos por segundo, proporcionando uma operação fluida e garantia de vendas. A Black Friday é um momento que não permite erros e não dá para voltar atrás.

2- Estoque:

É fundamental que não faltem produtos e que seja entregue exatamente o que foi prometido, por isso é importante caprichar na descrição detalhada dos produtos, além de disponibilizar fotos atraentes, que chamem a atenção. Descubra se seu integrador faz a atualização de estoque em tempo real para que não haja falhas e para que você não perca vendas. As interações de estoque do mercado acontecem de 5 em 5 minutos ou de 10 em 10 minutos e o ANYMARKET é a única solução do mercado que atualiza o estoque em real time.

3- Posicionamento:

Esteja próximo do cliente, passe segurança e ofereça todos os meios de pagamento.  É preciso definir se vai querer concentrar suas vendas na sexta ou se prefere implementar uma estratégia de bybox para vender na segunda posição, por mais tempo e com margens melhores. Há que se decidir se vai fazer promoção em um só um dia, se será uma semana inteira, um final de semana e fazer apostar no Cyber Monday.

4- Preço:

O preço começa com o custo e o custo começa com o fornecedor, então a negociação prévia com fornecedores é fundamental, principalmente em condições diferenciadas, específicas para a Black Friday. É preciso avaliar se a estratégia será realizada para a aquisição de clientes com um desconto agressivo – e sacrificar sua margem para fidelizar o cliente – ou se o objetivo é realmente ganhar dinheiro. É muito importante estabelecer os custos em cada canal de venda, no e-commerce, em cada marketplace, em cada tipo de anúncio. JAMAIS entre no jogo de subir o preço antes para baixar o preço na Black Friday. 

5- Entrega:

Atenção ao frete, pois o prazo de entrega é fundamental. O cliente preza pelo bom atendimento e cria expectativas, portanto conseguir entregar de maneira satisfatória evita a frustração do comprador. Entregue rápido, de preferência no dia posterior à Black Friday, pois é o que o consumidor do E-commerce espera. Faça acordos com transportadoras e trabalhe com equipe extra se necessário.

6-Sucesso na Black Friday: 

Com essas dicas, o consumidor que compra, tem uma experiência positiva e, principalmente recebe rápido, fica cativo. Programe-se, aproveite a data para ações especiais e venda o máximo possível.

Vale a pena!

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