ATENÇÃO! Esse post é voltado para lojistas que VENDEM na Netshoes para entender como funciona o processo de troca e devolução. Se você COMPROU um produto e quer trocar, indicamos entrar em contato com o CANAL OFICIAL da Netshoes: http://www.netshoes.com.br/central-de-relacionamento/index.jsp
Comprar online trouxe muita comodidade e conveniência tanto para os clientes quanto para os lojistas, que hoje em dia possuem diferentes opções para colocar seus produtos no varejo, uma delas é através dos marketplaces. Entender bem a política de troca e devolução de cada um desses canais é muito importante na hora de realizar vendas online, tanto para o consumidor final quanto para o seller.
Voltamos com a nossa série que explica melhor como funciona a troca e a devolução em cada marketplace, quais as responsabilidades de cada parte envolvida e regras que precisam ser seguidas para que ninguém saia prejudicado caso algo de errado ocorra com a compra.
Como solicitar troca na Netshoes
Quando um cliente compra na Netshoes ele pode realizar a troca do produto por outra cor, outro tamanho ou por um vale compra. A solicitação da troca é realizada no próprio cadastro:
MEUS PEDIDOS > TROCAR ESTE PEDIDO
Como enviar o pedido de volta na troca e devolução na Netshoes
Ao finalizar o processo de troca na Netshoes, o cliente receberá um e-mail contendo os dados para postagem do produto nos correios, e o produto será devolvido para a Netshoes, que terá um prazo de sete dias úteis para analisar a troca, contados a partir do dia do recebimento pelo centro de distribuição. Se a opção escolhida for um vale compras ele ficará disponível por um ano no cadastro do cliente, e poderá ser utilizado na Netshoes e na Zattini.
Você vendedor da Netshoes, fique atento às políticas desse marketplace, é essencial entender muito bem o funcionamento de cada canal para conseguir realizar suas vendas da melhor maneira possível. Um bom relacionamento com os marketplaces traz um bom relacionamento com os clientes, já que na maioria das vezes ele utilizam os próprios canais de SAC dos marketplaces como ponte de comunicação até o lojista.