A Electrolux é uma multinacional reconhecida como a marca de eletrodomésticos mais vendida no Brasil. Mesmo uma marca renomada como essa, com mais de 100 anos de existência, também precisa encontrar novas soluções para expandir as vendas no e-commerce.

Em 2019, a estratégia da Electrolux foi o omnichannel para ter sucesso na Black Friday. A ideia foi a de facilitar a experiência de compra dos consumidores com uma loja oficial presente em um dos maiores marketplaces da América Latina, o Mercado Livre.

Mas esse cenário com tudo para dar certo também trouxe desafios: formalizar a integração com a plataforma que a Electrolux usava até o momento não estava sendo fácil. E aí? Com uma Black Friday se aproximando, o que fazer?

Veja aqui como tudo isso se resolveu a ponto de se tornar um case de sucesso!

O desafio da Electrolux em menos de um mês para a Black Friday

Segundo Jorge Nascimento, analista de marketplace da Electrolux, o principal desafio era a dificuldade de integrar diretamente cada anúncio conforme as atualizações do Mercado Livre, e também acompanhar as mudanças.

Isso motivou a Electrolux a buscar uma outra solução para a integração, mas a segunda tentativa também não funcionou. Foi como Jorge disse: “Buscamos outro integrador, que até fazia a integração com o Mercado Livre, como queríamos, mas nos trouxe um problema muito grande com a questão do catálogo, que não possuía informações completas, como dimensões, embalagens e outros atributos, e não fazia atualização de forma massiva, dificultando o poder de decisão do cliente”.

Há menos de um mês para a Black Friday, enfrentar tudo isso pode ser desesperador. Mais uma vez, a Electrolux saiu em busca de uma nova plataforma de integração que atendesse todas as suas necessidades.

Foi aí que o Mercado Livre indicou o ANYMARKET. É um grande orgulho para nós do ANY sabermos que um gigante como o MeLi confia em nosso trabalho o suficiente para indicar para um cliente grande como a Electrolux!

Os resultados após a Electrolux integrar com o ANYMARKET

Conseguimos integrar sem falhas, e fizemos a migração de sistema em tempo recorde para a sexta-feira mais esperada do ano. Mesmo faltando só duas semanas para ela.

“O ANYMARKET entendeu nossas necessidades, solucionou nossas dúvidas e por isso iniciamos o processo de integração, que fluiu muito bem. Além da parte técnica, o ANYMARKET foi parceiro na parte de atendimento. Todas as preocupações, questionamentos que tínhamos, tudo era conversado e sanado”, comenta Jorge.

A mudança na plataforma da Electrolux com a integração do ANYMARKET foi nítida e permitiu uma fluidez maior no dia a dia do trabalho, pois atendeu a todas as entregas que o Mercado Livre traz de inovação apresentando soluções em conjunto.

Além disso, todas as exigências da multinacional foram implantadas: todos os produtos possuem uma ficha técnica completa, com diferencial da marca e capacidade do produto, por exemplo, além da breve descrição; e graças ao dashboard com informações em tempo real, a gestão comercial da Electrolux consegue tomar decisões mais rápidas sobre atualização de preço e estoque, impacto do valor das vendas, aspectos fundamentais para todas as operações de e-commerce.

De acordo com Jorge Nascimento, a Electrolux tem o ANYMARKET incluso nos planos futuros da empresa e o foco agora é em estratégia comercial.

“Nosso futuro será de fato com o ANYMARKET. A plataforma merece nota 10 e teve um papel muito importante na nossa Black Friday! Não adianta ter um sistema bom se você não tem um bom atendimento. Além de intuitiva, há também uma equipe que ajuda muito a entender todas as ferramentas que você tem. Cada vez mais deixamos de olhar a parte operacional, que era o problema lá atrás, para podermos focar na parte estratégica comercial, pois o operacional está bem resolvido. Eu indicaria o ANYMARKET para qualquer empresa porque a parceria, de fato, foi muito boa”, conclui.

Mais sobre a Black Friday com o ANY

O ANYMARKET registrou em 2019 a melhor Black Friday da história da empresa com 98 milhões de requisições realizadas em apenas um dia, sendo mais de 1.100 por segundo com 100% de disponibilidade durante a data de vendas mais aguardada do ano. Ainda durante a Black Friday, o ANYMARKET contou com uma equipe de 100 pessoas se revezando em plantões de 24 horas acompanhando o processamento de mais de 100 pedidos processados por minuto.

Também no ano passado, um dos melhores da nossa história, o ANYMARKET cresceu de 137%, conquistou mais de 500 clientes, com destaque para a conquista de clientes como GPA, Electrolux, Cobasi, Oster, Cadence, Lacoste, Acer, Etna, Kipling, Diesel e New Balance, Atlas, Ellu’s, Richards, VR e Camicado, entre outros e recebeu avaliação 10 em mais de 89% dos atendimentos.

E aí? Quer entrar pra lista dos nossos clientes com as melhores integrações do mercado? Fala com a gente!

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