A decoração no e-commerce é um dos maiores exemplos de como alguns setores podem enxergar oportunidades de crescimento. Decorar a casa, deixá-la mais bonita e aconchegante, mudar aquela almofada que já não combina mais com alguma coisa da sua sala… Definitivamente, foi raro quem em meio a pandemia não fez uma mudança de decoração na própria casa, por mais simples que seja. E com as lojas físicas fechadas, a única opção existente ao consumidor brasileiro eram as lojas de e-commerce 

Por isso e por outros muitos motivos, apenas na pandemia, as lojas virtuais especialistas em casa e decoração viram seu faturamento crescer em média 23,5%, de acordo com a Ebit, onde os produtos de giro rápido, ou seja, aqueles que saem com mais frequência, foram os mais adquiridos pelas pessoas. 

Entretanto, engana-se quem acredita que esse setor cresceu apenas em meio ao isolamento que foi imposto no ano de 2020, por conta do COVID-19. A verdade é que Casa e Decoração vem de um crescimento exponencial e promete render ainda muito para quem pretende investir nessa área. Em 2018, o crescimento foi de 12,8%. Já em 2019, foi de 10,9% em relação a 2018. 

E um case para mostrar que investir nessa área é uma boa medida é a Sal Grosso Decora, case do ANYMARKET com a Code Cia! 

 

Sobre a Sal Grosso Decora

Localizada na cidade Mooca, no estado de São Paulo, a Sal Grosso já começou seu empreendimento sendo uma empresa 100% digital, isso porque eles nunca pensaram em ter uma empresa física, e por isso, apostaram todas as suas fichas no e-commerce. 

Entretanto, engana-se quem acha que a empresa já começou vendendo Casa e Decoração assim, logo de cara. O ramo inicial da empresa era decoração para eventos, porém, com o tempo, a diretoria percebeu que o ramo de decoração residencial e para comércios poderia ser algo ainda mais rentável e mudaram o direcionamento da marca.  

Além disso, eles entenderam que trabalhar apenas com a loja física seria interessante, mas trabalhá-la em conjunto com os marketplaces seria ainda melhor! Por isso, seis meses após o lançamento da marca, a empresa foi para os marketplaces e viu suas vendas aumentarem consideravelmente.  

 

A Sal Grosso nos marketplaces

Maíra, Gerente Comercial da Sal grosso afirma que entrar nos marketplaces foi um divisor de águas para a empresa, pois aumento a visibilidade da loja em um cenário que hoje, muitas acabam fazendo a mesma coisa que vocês.  

“Eles entenderam que os marketplaces davam mais visibilidade e por consequência, aumentavam as vendas” afirma Maíra. 

A gerente ainda afirma que eles também puderam expandir os negócios para outras regiões que até então seriam impossíveis de imaginar, além de fidelização dos clientes e um nível alto de recompra.  

 

Nem tudo é simples

E se você está pensando em empreender, saiba que momentos bons acompanharam momentos ruins também. Foi o caso da Sal Grosso. Com um problema de suporte com relação a plataforma, a empresa concordou em contratar a Code Cia, parceira do ANYMARKET para trabalhar. Imediatamente os problemas acabaram. 

Segundo Maíra, é muito complicado você empreender no mundo online sem a ajuda necessária, principalmente se você não tem conhecimento de como e o que fazer para melhorar seu negócio e uma assessoria nesse ponto é essencial para ter sucesso. 

Outro ponto que ela salienta é o momento quando conheceu o ANYMARKET. A empresa enfrentava problemas com a morosidade do processo de cuidar da loja virtual e de dois marketplaces, principamente na parte de cadastro. Ela salienta a dificuldade de ter que cuidar dos pedidos, das mudanças de preço, do monitoramento de três canais diferentes e por isso, a contratação do ANYMARKET fez toda a diferença. 

 

Canais integrados, vendas lá em cima

Automatizar a operação. Era esse a ordem para o crescimento da empresa continuar. Nada manual estava dando mais efeito e os erros podiam acontecer a qualquer momento. Foi nesse instante que a Code Cia apresentou o ANYMARKET para a Sal Grosso, mostrando como um mundo automatizado não apenas dos marketplaces, mas também de sua loja virtual tudo integrado, podia fazer a diferença.  

Code Cia é uma empresa muito próxima de seus clientes, e por isso eles sempre buscam o melhor serviço e as melhores indicações para eles.  

Segundo Maíra, a indicação foi certeira. O ANYMARKET, além de automatizar tudo e tornar o processo muito mais rápido e assertivo, também otimizou os anúncios, diminuiu o tempo gasto. Assim, eles puderam focar em outras coisas necessárias ao crescimento da empresa como um todo.  

“Com uma plataforma intuitiva, eles conseguem trabalhar bem e impulsionar a loja e os marketplaces”, acrescentou Maíra. 

 

Implantação de novos canais

Por conta da automatização dos serviços desenvolvidos pela empresa nos canais online, ela pode entrar em ainda mais markerplaces, ampliando assim seus canais de venda. Para algumas empresas essa pode não ser a melhor estratégia, mas para a Sal Grosso, isso foi essencial para o reconhecimento da marca e aumento de vendas.  

Ao contrário do que muitos pensam, atuar em marketplaces não retira a possibilidade de crescimento de um canal ou de outro, mas complementa onde um deles não consegue chegar.  

Segundo Maíra, a utilização de uma loja virtual junto aos marketplaces permite que você atinja diferentes pessoas de diferentes estados do Brasil e até mesmo do mundo, sem precisar estar fisicamente presente, mas ainda assim, próximo.  

“A pandemia nos ensinou a comprar mais online e nos manter próximos das pessoas, mesmo quando não podemos estar próximos fisicamente”, revela a gerente.  

Mas ela deixa claro que não é apenas colocar o produto na loja virtual e esperar vender. Todo crescimento é fruto de um trabalho bem-feito com descrições que consigam manter seus clientes satisfeitos com o que estão vendo, manter uma organização constante, evoluir nos marketplaces e oferecer produtos de qualidade, que permite ao cliente a entender e querer aquilo em sua casa. Isso pode gerar a fidelidade conquistada pela Sal Grosso perante seus clientes.  

 

Uma visão de futuro

E se pretende continuar investindo em mais marketplaces e canais de venda online? A resposta de Maíra é óbvia: claro que sim! Segundo a gerente, o e-commerce é um futuro presente. Ela acredita que as lojas físicas nunca vão acabar, mas que sim, o e-commerce ficará cada vez mais forte e quem não estiver dentro dessa evolução, não será visto pelo cliente.  

Pensar em seu diferencial e no porquê de sua existência é um dos pontos mais importantes na hora de montar um negócio, segundo ela. Maíra deixa claro que se você não entender, saber e passar esses pontos, o cliente não enxergará o valor real do seu produto e com certeza, poderá ir para um concorrente. 

Cuide de seu cliente e garanta uma experiência mágica e cheio de energia positiva para ele, isso é a melhor receita para se ter sucesso no e-commerce, garante a gerente. 

Curtiu saber um pouco mais da Sal Grosso, um super case de sucesso da Code Cia e ANYMARKET?

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