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Cases de sucesso do ANYMARKET: conheça os resultados que levamos aos nossos clientes

24 de maio de 2021 | Nenhum comentário

Ao longo de nossa história, felizmente, conseguimos reunir alguns cases de sucesso do ANYMARKET, que demonstram, de forma prática, como levamos resultados aos nossos clientes e aos nossos parceiros. 

Para ilustrar esse processo, separamos os resultados que mais nos orgulham, com diversos de nossos clientes, em um só conteúdo, que você pode ler na íntegra aqui. 

Caso queira navegar pelo texto com mais facilidade, você pode usar o sumário interativo, que te leva diretamente para o case de sucesso que você desejar. Boa leitura! 

Gabriel Bollico e ANYMARKET: parceira com a ShopB que gerou resultados 

Gabriel Bollico com um microfone na mão, palestrando.

Atualmente, Gabriel Bollico é um dos maiores nomes do e-commerce brasileiro. Imagem: Reprodução | Ecommerce Puro

Diretor e fundador de sites como ShopBMeu Game Usado e Distribuidora de JogosGabriel Bollico é um dos grandes nomes do e-commerce nacional, com mais de 10 anos de experiência no setor de vendas online. 

Especialista em marketing, em publicidade, em gestão, em aplicação de ideias e em gerenciamentos de empresas, o empreendedor é, ainda, parceiro do ANYMARKET, utilizando nossa ferramenta para realizar todo o gerenciamento do seu negócio. 

Hoje, separamos especificamente o case da ShopB, uma loja virtual de jogos e de acessórios para diversos dispositivos de videogames – como Playstation, Xbox, Nintendo, PC e muito mais! 

Para conhecer mais sobre a história da parceria entre o e-commerce e o ANYMARKET, continue a leitura do nosso artigo! 

Conheça Gabriel Bollico 

Dono da ShopB, da Meu Game Usado e da Distribuidora de Jogos, como já comentado, Gabriel é um dos grandes empreendedores virtuais do Brasil. Atualmente, ele trabalha em praticamente todos os marketplaces do país, com uma equipe de mais de 60 funcionários dedicada à gestão das lojas.

Gabriel Bollico utilizando seu computador.

Gabriel Bollico em seu computador, trabalhando em seu negócio. Imagem: Reprodução | Ecommerce Puro

Como ele mesmo salienta, atualmente, a vida dele gira em torno do e-commerce. Todas as marcas de Bollico são, ainda, 100% digitais. 

O cenário da ShopB antes do ANYMARKET 

Segundo Bollico, a história dele com os marketplaces começa há muitos anos atrás, quando todas as atualizações nos canais de vendas eram feitas por meio de planilhas, upadas dentro das plataformas. 

Na época, toda a operação era difícil e complicada, pois estava constantemente suscetível a erros de operação e falhas humanas – afinal, é comum pequenos desvios acontecerem no trabalho de qualquer pessoa.  

Trabalhando com muitos marketplaces desde seu surgimento, Gabriel comenta como esses pontos são as conhecidas dores do crescimento. Conforme novidades apareciam no mercado, era preciso buscar por soluções que suprissem necessidades que antes não eram presentes. 

Ao iniciar a busca por soluções, Bollico identificou que precisava de um hub de marketplace. Na época, ele encontrou uma solução que o ajudou, mas ainda não era o ideal para suas dores pelas funcionalidades básicas da ferramenta. 

Foi em 2016, quando falhas estavam acontecendo e quando determinadas regras não podiam ser criadas no hub antigo, que Gabriel conheceu o ANYMARKET, por já usar o Koncili, outra ferramenta do Grupo DB1. 

Mulher organizando processos e tarefas em post-its colados na parede.

Com um bom hub de integração para marketplace, é possível evitar erros e otimizar a gestão.

Tendo em mente que a migração entre sistemas nunca é simples, a equipe do ANY e o Gabriel desenharam um plano para que a ação fosse realizada da melhor maneira. 

Dessa forma, a ShopB saiu de uma área com problemas de integração, de sincronização e repleta de bugs da plataforma para um momento no qual o ANYMARKET estava em sua jornada de desenvolvimento, no qual ele ficava cada vez mais robusto. 

A melhor funcionalidade do ANY para o Gabriel 

Segundo o empreendedor, a possibilidade de desenvolver regras para os mais diversos marketplaces é um dos maiores benefícios do ANYMARKET 

No hub, é possível, por exemplo, ter um estoque virtual e disponibilizar apenas parte dele para cada canal de venda. Além disso, para quem tem grandes saídas, existe a função de bloqueio de estoque automático, para quando poucas peças estiverem disponíveis. 

Hoje em dia, a ShopB está focando em quintuplicar seu faturamento de 2020. Logo, é preciso ferramentas confiáveis, para que a gestão e as vendas em diversos marketplaces – realidade do e-commerce de Bollico – sejam bem estruturadas. Dessa forma, o ANY é uma grande ajuda na logística do empreendedor. 

Ao ser questionado sobre para quem ele indica o hub de integração, Gabriel diz que a ferramenta é bastante robusta, de maneira que o ANYMARKET é bom para quem tem alto giro em marketplaces, trabalhando, ainda, com diversos SKUs. 

Como exemplo, ele cita que, ao cadastrar o produto no ANY, ele é automaticamente inserido dentro dos canais de vendas que o seller atua, evitando inserções manuais e retrabalho. 

Gabriel Bollico recomenda o ANYMARKET como uma das grandes ferramentas para quem quer otimizar o tempo e as vendas. No hub, a operação de mais de 50 marketplaces pode ser centralizada. Quer conhecer mais a respeito? Clique na imagem abaixo e envie suas informações de contato! 

Clique para acessar a página de contato do ANYMARKET. 

Case de sucesso: significado na prática com a Mueller e o ANYMARKET 

O significado de case de sucesso faz menção a determinada ação ou experiência que gera ótimos resultados para uma empresa. Ele pode acontecer por meio de estratégias de vendas, de parcerias fechadas e de otimização de processos que, anteriormente, demandavam muito tempo para serem realizados. 

Em outras palavras, um case de sucesso conta a história de determinado cliente que se desenvolveu a partir de determinada ação. 

Na prática, a explicação se torna mais clara ainda. Por isso, separamos um case de sucesso em vendas que ajudou a Mueller a faturar mais de 163% em um ano após a parceira fechada com o ANYMARKET e com o Koncili 

Quer saber mais sobre quais eram as necessidades da Mueller e como as empresas do Grupo DB1 – o ANYMARKET e o Koncili – ajudaram ela a se desenvolver? Então continue a leitura do texto e confira! 

A Mueller Eletrodomésticos 

Pioneira na fabricação de lavadoras de roupas no Brasil (em 1949), a Mueller Eletrodomésticos foi inaugurada em 1983 como uma ferraria.  

Com o sucesso na produção de lavadoras de roupas, a Mueller começou a produzir fogões, centrífugas, secadoras de roupas, cooktops, fornos elétricos e outros itens essenciais para os domicílios. 

Dessa forma, a empresa se tornou reconhecida pela inovação e pela constância em seu desenvolvimento, consolidando seu espaço no mercado como uma marca tecnológica e capaz de acompanhar as tendências e as novidades do mercado. 

Nesse sentido, a Mueller já é um dos grandes exemplos de cases, pois conseguiu ter sucesso em território nacional e ainda expandir seus negócios pela América Latina, América do Norte, África, Caribe e Oceania. 

Atualmente, a empresa conta com certificações de qualidade – ISO 9001 e ISO 14001, gera milhares de empregos em território nacional, possui vínculos fortes e sólidos com parceiros e fornecedores, e uma área de mais de 139 mil m² de parques fabris no Brasil. 

O segredo da Mueller para se tornar um case de sucesso empresarial na sua área? Manter-se constantemente atualizada, buscando por tecnologias e inovações capazes de inseri-la entre as grandes marcas brasileiras por anos. 

A necessidade da Mueller 

Conforme o processo de digitalização começou a ganhar mais força no Brasil, a Mueller notou como investir em marketplaces seria uma estratégia rentável, que traria mais resultados para a marca e faria com que ela continuasse investindo em tecnologia, como ela faz desde sua inauguração. 

Foi quando ela conheceu o ANYMARKETplataforma de vendas em marketplace desenvolvida pelo Grupo DB1 e líder no segmento em toda América Latina. 

Pessoa mexendo em uma loja virtual pelo celular e pelo computador.

Segundo Layla Lenzi da Silva, supervisora de e-commerce da Mueller, a marca precisava de uma solução robusta, ágil e que abrangesse o maior número de integrações possível entre a loja virtual da Mueller e os marketplaces de eletrodomésticos que seriam trabalhados. Ela frisa, ainda, que o ANYMARKET fez todo sentido para a marca. 

Em um segundo momento, a Mueller também precisou de um software capaz de realizar a conciliação de pagamentos dos marketplaces, contando com o Koncili, também do Grupo DB1, para realizar essa tarefa. 

“No primeiro momento, fechamos parceria com o ANYMARKET e posteriormente com o KONCILI. Com o ANY conseguimos expandir nossa operação online. Já o KONCILI veio para apoiar todo esse crescimento, oferecendo uma solução adequada ao nosso negócio e garantindo que os nossos resultados na venda junto aos marketplaces tivessem transparência, controle e acompanhamento”, afirma Layla. 

Os resultados obtidos com a parceria 

De acordo com Layla, a agilidade e desburocratização encontradas junto às ferramentas do Grupo DB1 foram primordiais para o case de sucesso da empresa.  

A supervisora frisa, ainda, que as vendas online da Mueller cresceram mais de 163% em questão de faturamento de 2019 para 2020, resultados obtidos graças à tecnologia de ponta e à excelência no atendimento oferecidos pelo ANYMARKET e pelo Koncili. 

O que é ANYMARKET? 

Desenvolvido pelo Grupo DB1, o ANYMARKET é um hub de integração de marketplaces capaz de ampliar as vendas de lojas virtuais com segurança e estabilidade. Ele possui integração com mais de 100 funcionalidades, como mercados de vendas, plataformas, ERPs e outras ferramentas de vendas importantes para sellers. 

Pessoa analisando relatórios na tela de um tablet.

No segmento de integração entre marketplace, loja virtual e outras plataformas, o ANYMARKET é o maior hub da América Latina! Na busca por sem completo e robusto, ele conta com: 

  • Funcionalidades exclusivas para o Mercado Livre, um dos maiores marketplaces do mundo 
  • Centralização de SAC com facilidade na hora de responder clientes 
  • Tecnologia para gestão de estoque, a fim de que ele esteja sempre atualizado 
  • Funções para facilitar as estratégias de frete nos marketplaces 
  • Ferramenta para precificar os produtos de maneira ideal nas plataformas de vendas 
  • Otimização de tempo ao concentrar diversas tarefas no mesmo hub 

São quatro opções de pacotes para você optar por aquele que mais se alinha ao funcionamento e ao propósito do seu negócio. Há, ainda, a possibilidade de personalizar um plano. 

Em sua carta de clientes, o ANYMARKET conta com grandes nomes, como Electrolux, Netshoes, Levi’s, Saraiva, Angeloni, Acer e diversos outros. Nos últimos 12 meses, foram mais de 13 milhões de pedidos processados dentro do hub. 

Ele conta com integração com mais de 50 marketplaces, como Amazon, Mercado Livre, Dafiti, Via Varejo, B2W, Magazine Luiza, Carrefour, Netshoes, Fastshop, Kabum, Mobly e diversos outros. Logo, pode atender lojistas e players de diferentes segmentos. 

Agora que você já sabe o significado de case de sucesso com um exemplo prático, vivenciado pela Mueller, pode trazer seu negócio para atuar em parceria com o ANYMARKET e alavancar seus resultados em diferentes marketplaces. Para acessar a página de contato, clique na imagem abaixo! 

Clique para acessar a página de contato do ANYMARKET.

Veja como a Electrolux expandiu o e-commerce com ANYMARKET e Mercado Livre

A Electrolux é uma multinacional reconhecida como a marca de eletrodomésticos mais vendida no Brasil. Mesmo uma marca renomada como essa, com mais de 100 anos de existência, também precisa encontrar novas soluções para expandir as vendas no e-commerce.

Em 2019, a estratégia da Electrolux foi o omnichannel para ter sucesso na Black Friday. A ideia foi a de facilitar a experiência de compra dos consumidores com uma loja oficial presente em um dos maiores marketplaces da América Latina, o Mercado Livre.

Mas esse cenário com tudo para dar certo também trouxe desafios: formalizar a integração com a plataforma que a Electrolux usava até o momento não estava sendo fácil. E aí? Com uma Black Friday se aproximando, o que fazer?

Veja aqui como tudo isso se resolveu a ponto de se tornar um case de sucesso!

O desafio da Electrolux em menos de um mês para a Black Friday

Segundo Jorge Nascimento, analista de marketplace da Electrolux, o principal desafio era a dificuldade de integrar diretamente cada anúncio conforme as atualizações do Mercado Livre, e também acompanhar as mudanças.

Isso motivou a Electrolux a buscar uma outra solução para a integração, mas a segunda tentativa também não funcionou. Foi como Jorge disse: “Buscamos outro integrador, que até fazia a integração com o Mercado Livre, como queríamos, mas nos trouxe um problema muito grande com a questão do catálogo, que não possuía informações completas, como dimensões, embalagens e outros atributos, e não fazia atualização de forma massiva, dificultando o poder de decisão do cliente”.

Há menos de um mês para a Black Friday, enfrentar tudo isso pode ser desesperador. Mais uma vez, a Electrolux saiu em busca de uma nova plataforma de integração que atendesse todas as suas necessidades.

Foi aí que o Mercado Livre indicou o ANYMARKET. É um grande orgulho para nós do ANY sabermos que um gigante como o MeLi confia em nosso trabalho o suficiente para indicar para um cliente grande como a Electrolux!

Os resultados após a Electrolux integrar com o ANYMARKET

Conseguimos integrar sem falhas, e fizemos a migração de sistema em tempo recorde para a sexta-feira mais esperada do ano. Mesmo faltando só duas semanas para ela.

“O ANYMARKET entendeu nossas necessidades, solucionou nossas dúvidas e por isso iniciamos o processo de integração, que fluiu muito bem. Além da parte técnica, o ANYMARKET foi parceiro na parte de atendimento. Todas as preocupações, questionamentos que tínhamos, tudo era conversado e sanado”, comenta Jorge.

A mudança na plataforma da Electrolux com a integração do ANYMARKET foi nítida e permitiu uma fluidez maior no dia a dia do trabalho, pois atendeu a todas as entregas que o Mercado Livre traz de inovação apresentando soluções em conjunto.

Além disso, todas as exigências da multinacional foram implantadas: todos os produtos possuem uma ficha técnica completa, com diferencial da marca e capacidade do produto, por exemplo, além da breve descrição; e graças ao dashboard com informações em tempo real, a gestão comercial da Electrolux consegue tomar decisões mais rápidas sobre atualização de preço e estoque, impacto do valor das vendas, aspectos fundamentais para todas as operações de e-commerce.

De acordo com Jorge Nascimento, a Electrolux tem o ANYMARKET incluso nos planos futuros da empresa e o foco agora é em estratégia comercial.

“Nosso futuro será de fato com o ANYMARKET. A plataforma merece nota 10 e teve um papel muito importante na nossa Black Friday! Não adianta ter um sistema bom se você não tem um bom atendimento. Além de intuitiva, há também uma equipe que ajuda muito a entender todas as ferramentas que você tem. Cada vez mais deixamos de olhar a parte operacional, que era o problema lá atrás, para podermos focar na parte estratégica comercial, pois o operacional está bem resolvido. Eu indicaria o ANYMARKET para qualquer empresa porque a parceria, de fato, foi muito boa”, conclui.

Mais sobre a Black Friday com o ANY

O ANYMARKET registrou em 2019 a melhor Black Friday da história da empresa com 98 milhões de requisições realizadas em apenas um dia, sendo mais de 1.100 por segundo com 100% de disponibilidade durante a data de vendas mais aguardada do ano. Ainda durante a Black Friday, o ANYMARKET contou com uma equipe de 100 pessoas se revezando em plantões de 24 horas acompanhando o processamento de mais de 100 pedidos processados por minuto.

Também no ano passado, um dos melhores da nossa história, o ANYMARKET cresceu de 137%, conquistou mais de 500 clientes, com destaque para a conquista de clientes como Electrolux, Cobasi, Oster, Cadence, Lacoste, Acer, Etna, Kipling, Diesel e New Balance, Atlas, Ellu’s, Richards, VR e Camicado, entre outros e recebeu avaliação 10 em mais de 89% dos atendimentos.

E aí? Quer entrar pra lista dos nossos clientes com as melhores integrações do mercado? Fala com a gente!

Clique para acessar a página de contato do ANYMARKET.

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