Muito se fala sobre a Experiência do Consumidor (ou Customer Experience – CX), e com razão. Afinal, o consumidor é o centro da operação do comércio, seja ele e-commerce ou varejo. 

Como ficou constatado no ebook Customer Insights, da Neoassist, o público está cada vez mais exigente em relação à experiência: Não basta entregar o produto, todas as etapas precisam ser atrativas, ou até surpreendentes

Uma das etapas mais cruciais do CX é o atendimento. Se engana quem pensa que o consumidor online não quer ser bem atendido! Seja pelo SAC, com atendentes humanos, ou pelos chatbots, o consumidor busca uma experiência ágil e consultiva.  

E em diante, temos todos os detalhes nas etapas de venda (aonde o tracking é essencial), e pós-venda (aonde a recompra e a fidelização acontecem). O CX é como um laço de presente que torna cada ação inesquecível para o cliente! 

Como tudo o que é de valor, o CX não acontece da noite para o dia. Mas então… 

  • Por onde começar? 
  • O que é mais efetivo na hora de fidelizar um cliente? 
  • Quais são os melhores métodos de contatar o consumidor? 
  • Quais os canais de atendimento preferidos? 

O melhor jeito de saber tudo isso é observar o mercado

Na prática: Como a Experiência do Consumidor está acontecendo? 

Pode ser que você esteja tão imerso na sua gestão, que não teve tempo para pesquisar profundamente como o mercado está agindo sobre CX. Isso significa que sua concorrência está conquistando, aos poucos, um terreno extremamente valoroso.  

Para que você saiba qual é a visão dos grandes e-commerces brasileiros sobre a Experiência do Consumidor, nós do ANYMARKET, em parceria com a NeoAssist e grandes nomes do mercado, criamos um ebook gratuito e completo!  

Service Insights 2019 – Os dados que você precisa conhecer sobre CX 

O ebook Service Insights 2019 é o resultado de uma pesquisa feita pela Mind Pesquisas, que entrevistou cerca de 150 executivos dos estados brasileiros! 

Você conhecerá a percepção destes grandes empresários sobre a experiência do consumidor no atendimento. 

Descubra: 

  • O que os executivos dizem sobre a importância do atendimento 
  • Como os executivos mantém um cliente fiél à marca? 
  • O que será que faz um cliente trocar de marca? 
  • O que o consumidor espera do atendimento das empresas? 
  • O que os executivos pensam sobre percepção de valor no atendimento?  
  • Em quais canais de atendimento os executivos percebem mais uso? 
  • O que o consumidor espera das empresas em relação ao atendimento? 
  • O quanto o consumidor está disposto a recomprar ou recomendar marcas? 
  • Todas as conclusões sobre atendimento, lealdade e fidelidade, expectativas e frustrações 

Baixe o ebook Service Insights 2019  

O ebook é gratuito e indispensável para o crescimento do seu e-commerce, pois o futuro é de quem promove experiências inesquecíveis! 

Clique abaixo para poder baixar o conteúdo completo: 

SAIBA TUDO SOBRE EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR NO BRASIL
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