Se você vende grandes volumes, já sabe que a logística é o maior gargalo da operação nos marketplaces. O transporte de produtos em um país continental com o Brasil envolve inúmeras preocupações, e a pessoa mais atenta ao assunto é justamente o cliente.

Afinal, não é porque o cliente está comprando na comodidade da própria casa que não ficará extremamente ansioso. A  expectativa para receber o produto é enorme, assim como André Santos já explicou neste artigo, a Síndrome do Rastreamento é real e a forma que o seller lida com ela define o sucesso ou fracasso da Experiência do Cliente.

André Santos, Supervisor Comercial do Mercado Envios no Brasil e autor do livro “Supervendedores do Mercado Livre e outros marketplaces”, está de volta no blog do ANYMARKET para falar mais sobre a importância da logística na Black Friday!

Agilidade, estoque e tendências internacionais de logística

Na entrevista que você pode conferir abaixo, André Santos conta um pouco sobre tendências internacionais de logística que podem melhorar a agilidade de entrega e a experiência do consumidor.

Sim, você pode entregar pedidos no mesmo dia! Essa estratégia é um grande diferencial no e-commerce e na venda por meio de marketplaces. Aqui você saberá como entender o comportamento do consumidor e como se organizar para entregar produtos o mais rápido possível.

Como se destacar pela entrega rápida e eficaz na Black Friday de 2018

Assista o vídeo para conferir o que André Santos diz sobre como evitar os problemas que grandes players enfrentam na Black Friday, e quais as novidades que podemos esperar para o evento desse ano.

 

 

Vende no Mercado Livre e precisa de apoio na logística em modalidades como Mercado Livre Coleta, Mercado Envios Híbrido e Mercado Envios Full? Conheça funcionalidades exclusivas para esse marketplace.

Se você gostou das dicas do André Santos, não se esqueça de compartilhar e comentar abaixo o que mais te chamou a atenção sobre as tendências de logística.

Compartilhe esse artigo:

Comentários

comentarios