O ANYMARKET é o primeiro e único hub do mercado a integrar a tecnologia de computação cognitiva da IBM, o Watson. Trata-se de módulo de inteligência cognitiva de comunicação para automatizar o sistema de perguntas e respostas, proporcionando benefício para consumidores, lojistas e marketplaces.
Os chatbots atuais respondem somente perguntas feitas de maneira exata e literal. Já o novo recurso permite respostas para uma gama maior de perguntas. Por exemplo: para saber se um relógio é legítimo nos sistemas atuais, se a pergunta não incluir a palavra “legitimo”, não terá resposta. A partir da integração com o IBM Watson, o ANYMARKET, “compreende” e “traduz” a pergunta do consumidor mesmo se elas forem feitas com palavras diferentes e significados semelhantes, como “verdadeiro” ou “original”, permitindo diminuir em 90% a necessidade de intervenção humana nas transações dos e-commerces com os lojistas nos marketplaces.
“A integração do ANYMARKET com o Watson, da IBM, representa a primeira etapa de um programa de ampliação do uso da inteligência cognitiva nos sistemas da DB1. O plano é ampliar o uso desta tecnologia a outras ferramentas, não se limitando ao universo do e-commmerce. Queremos proporcionar ganho de desempenho, redução de gastos com tempo e custos e, consequentemente, ajudar na produtividade dos negócios de nossos clientes”, afirma Ilson Rezende, presidente da DB1 Global Software e CEO do ANYMARKET.