Browsed by
Categoria: Marketplaces

A Importância da descrição dos anúncios nos marketplaces

A Importância da descrição dos anúncios nos marketplaces

Os marketplaces são muitas vezes confundidos com e-commerces. Embora o sentido seja o mesmo – vender pela internet – as características e a forma como eles atuam são bem diferentes e, por isso, precisam de estratégias mais direcionadas para cada um deles. No texto de hoje, falaremos de uma das ferramentas mais importantes de ser dominada por quem vende seus produtos em um marketplace: a descrição dos anúncios. Explicaremos a importância delas e como criar uma que possa alavancar suas…

Read More Read More

Compartilhe esse artigo:
Samsung comercializa na Amazon o aparelho mais esperado com ajuda do ANYMARKET

Samsung comercializa na Amazon o aparelho mais esperado com ajuda do ANYMARKET

No último dia 28 de março, a Samsung iniciou a pré-venda no Brasil do mais aguardado smartphone da marca, o Galaxy S9. Para realizar as vendas do S9 na gigante Amazon o administrador de vendas online da Samsung no Brasil nos escolheu como marketplace hub! Samsung na Amazon com o ANYMARKET A Amazon.com.br que iniciou suas operações para além dos livros em outubro de 2017 e já conta com a integração de mais de 70 lojistas do ANYMARKET, oferece uma…

Read More Read More

Compartilhe esse artigo:
Como vender nos marketplaces com as regras de preço

Como vender nos marketplaces com as regras de preço

Trabalhar com e-commerce e principalmente com marketplaces requer um aprofundamento das regras de preço, pois cada canal possui sua regra específica. O primeiro passo é se adequar às regras, e também conseguir tirar proveito do que cada uma oferece de acordo com sua estratégia de comercialização. Sabemos o quanto é difícil gerir o controle de regras diferentes para cada canal, porém, se deseja vender mais e estar entre os maiores vendedores, é fundamental ser especializado em cada canal. Calcular manualmente…

Read More Read More

Compartilhe esse artigo:
Potencialize suas vendas com o marketplace Carrefour

Potencialize suas vendas com o marketplace Carrefour

Carrefour lançou sua plataforma de e-commerce, carrefour.com.br em julho de 2016. Na época, focada em produtos não-alimentares, a plataforma já oferecia uma grande variedade de produtos por meio de uma moderna interface de compras on-line, e de atendimento pós compra. Como já vimos acontecer em outros marketplaces, com o Carrefour não foi diferente. Seu e-commerce foi alavancado pela grande força da marca Carrefour, pela sinergia com suas lojas físicas e pelas soluções de crédito ao consumidor oferecidas pelo segmento de…

Read More Read More

Compartilhe esse artigo:
Amazon: novo motivo para vender nesse marketplace

Amazon: novo motivo para vender nesse marketplace

A Amazon foi uma das primeiras grandes empresas a vender na internet. Conhecida por seu peso no mercado, em 2017 a Amazon deixou de se limitar ao segmento de livros no Brasil e se tornou uma enorme concorrente nas vendas de eletrônicos. Amazon como marketplace no Brasil Esse marketplace chegou ao Brasil em 2012, vendendo livros e o Kindle, seu leitor eletrônico. Hoje, a Amazon já lançou mais quatro categorias: Ferramentas; Utensílios de cozinha; Construção; Papelaria. O desafio vem sendo…

Read More Read More

Compartilhe esse artigo:
Como diferenciar seus produtos nos marketplaces

Como diferenciar seus produtos nos marketplaces

Você sente que seus produtos nos marketplaces não têm destaque algum em relação aos concorrentes? Parecem todos iguais? E o cliente, qual será a percepção dele sobre seus produtos quando está pesquisando nos marketplaces? Preço, é claro, é um grande fator de peso, mas não é a única resposta para diferenciar seu produto e chamar a atenção dos consumidores! Talvez você já conheça as estratégias de Oceano Vermelho e Oceano Azul. Explicando rapidamente, é considerado um Oceano Vermelho o mercado…

Read More Read More

Compartilhe esse artigo:
Como ter certeza do que você tem para receber dos marketplaces?

Como ter certeza do que você tem para receber dos marketplaces?

Grandes varejistas adotam o modelo de negócios de marketplaces a cada dia, sendo que observam-se grandes players neste segmento: Mercado Livre, Via Varejo, B2W, Walmart, Magazine Luiza, Amazon, Dafiti, Netshoes, Buscapé, Carrefour, dentre outros. Contudo, em geral, observa-se que a conferência dos pagamentos dos marketplaces para os sellers é feita manualmente, o que exige um esforço operacional muito alto por parte das empresas. Assim, manter o controle dos valores de cada venda é um desafio. Pois, cada marketplace possui comissões…

Read More Read More

Compartilhe esse artigo:
O que é a Mensageria e qual a sua importância?

O que é a Mensageria e qual a sua importância?

O que é a Mensageria A Mensageria é o sistema automático de perguntas e respostas para o Mercado Livre. É imprescindível para as empresas que possuem um número expressivo de pedidos e/ou precisam reduzir o tempo operacional com as perguntas no pós vendas. Como utilizar a Mensageria A Mensageria propicia que o consumidor receba uma mensagem automática a cada alteração de status, evitando perguntas como: “Recebeu o pagamento?”, “O pedido foi enviado?”… Todas estas perguntas e muitas outras serão evitadas…

Read More Read More

Compartilhe esse artigo:
Buscapé lança estratégia de marketplace e já é parceiro ANYMARKET!

Buscapé lança estratégia de marketplace e já é parceiro ANYMARKET!

Quem nunca, antes de realizar uma compra na internet, ao procurar o seu produto no Google, não aproveitou para comparar os preços no site Buscapé e ver qual era a melhor oferta do produto nos principais sites da web? Agora imagina se em poucos cliques você já conseguisse finalizar a sua compra na própria plataforma do Buscapé? Essa é a aposta da empresa para os próximos anos. Após liderar por muito tempo o segmento de solução de comparação de preços,…

Read More Read More

Compartilhe esse artigo:
ATENÇÃO: O MERCADO LIVRE ESTÁ COM NOVAS REGRAS!

ATENÇÃO: O MERCADO LIVRE ESTÁ COM NOVAS REGRAS!

As regras de reputação do vendedor no Mercado Livre passaram por algumas alterações. O ANYMARKET listou como essas regras serão de agora em diante, fique atualizado! O cliente não qualificará mais o lojista O sistema de qualificação, onde o cliente demonstrava por meio de votos se sua experiência foi boa, neutra ou ruim, já não existe mais no Mercado Livre. O cliente poderá expressar a opinião por comentários sobre o produto. Como ter uma boa reputação agora O Mercado Livre…

Read More Read More

Compartilhe esse artigo: