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Case Walmart: estratégia para inspirar suas campanhas de Natal

8 de dezembro de 2016 | Nenhum comentário

Na ânsia por criar campanhas de Natal memoráveis que chamem a atenção dos clientes, muitas empresas buscam por soluções grandiosas e investem muito de seu capital em ações de marketing. Porém, não são só grandes gestos que podem ajudar a transformar o desempenho de um lojista virtual nas festas de final de ano – um ótimo exemplo disso é o case Walmart.

O Walmart é um gigante do universo do varejo. Com atuação em diversos países do mundo, a marca tem um nome forte e é conhecida por dominar uma importante fatia do mercado de vendas online e offline. Mas, foi uma ideia aparentemente simples que impulsionou o número de vendas virtuais da empresa no Natal de 2014.

Visando melhorar a experiência de compra dos usuários, o Walmart criou uma página especial para a campanha de Natal. O objetivo da página era fornecer aos consumidores recomendações de presentes de forma otimizada. Para isso, a empresa lançou o “Gift and Toy Finder”, uma ferramenta de busca detalhada que pesquisava produtos no e-commerce conforme a necessidade do consumidor.

A percepção da melhoria no desempenho de vendas com esta experiência fez com que a equipe da empresa desenvolvesse um estudo para observar o comportamento dos usuários em relação à ferramenta de busca. Através de um mapa de calor, identificou-se problemas enfrentados pelos usuários na navegação, o que permitiu encontrar soluções técnicas e de usabilidade.

O resultado foi muito positivo: com a melhoria da interação dos usuários com a ferramenta de busca, as vendas aumentaram 24%.

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Embora apostar na otimização da experiência de compra do consumidor promovendo melhorias no site não seja uma novidade no universo do comércio eletrônico, ações como essa nem sempre são colocadas em prática.

Investir em um site preparado para oferecer compras práticas e rápidas aos consumidores é algo que faz toda a diferença – especialmente em épocas de alta demanda, como o Natal. Encontrar formas de recomendar produtos neste período também é uma estratégia de ouro para impulsionar as vendas, auxiliando aqueles que entram na loja ainda sem saber o que comprar.

Neste cenário, investir em marketplaces, como o próprio Walmart, é uma grande vantagem: afinal, essas plataformas já trabalham com essas técnicas e melhorias, deixando os produtos de cada seller ainda mais atrativos.

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finalizar a compra no e-commerce

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