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Como investir em outros nichos de mercado no marketplace sem perder o foco

28 de março de 2016 | 2 comentários

Entre as vantagens da integração do e-commerce com marketplaces está a maior visibilidade da loja por públicos diferenciados. Este aumento do potencial de tráfego e o amplo leque de clientes buscando por uma diversidade de produtos é a oportunidade para e-commerces de nicho ampliarem seus produtos aproveitando as tendências à vista. Entretanto, é necessário agir com cautela quando se trata de investir na venda de novos itens, por isso apresentamos para você alguns passos necessários sobre como investir em outros nichos de mercado no marketplace sem perder o foco.

Para e-commerces de nicho, vender em um marketplace pode ser uma grande vantagem com relação a trazer confiança e visibilidade para a marca junto a grandes lojas do mercado. Entretanto, os produtos mais vendidos em sua loja virtual própria podem não ser os mais vendidos dentro do marketplace. Dependendo da demanda e da presença de seu público-alvo específico, é necessário investir em novas propostas e potencializar as vendas de cauda longa. Para que isso seja feito, é necessário estar atento às tendências e às categorias pouco exploradas por grandes varejistas, pois elas podem estar em carência e possuem pouca concorrência.

Depois de avaliar as oportunidades presentes no seu marketplace, analise se sua estrutura será suficiente para expandir as vendas para outro setor. Aqui o mais importante é ter uma operação interna capaz de suprir as necessidades de todos os canais de venda, sem extrapolar com prazos e vendas. Planeje o crescimento estipulado, dobre sua equipe de atendimento, tenha uma equipe especializada para o marketplace com funcionários capacitados e ferramentas facilitadoras de gestão. Acima de tudo, persiga as tendências do mercado sem esquecer de buscar a excelência dentro de seu nicho específico.

Existem marketplaces de nicho que podem ainda ser interessantes para potencializar as vendas de seu produto específico. Entretanto, se estiver atuando em um marketplace de grandes players do mercado, é essencial estar atento às necessidades e não perder oportunidades. Com uma boa estratégia é possível ampliar seu portfólio de vendas, aumentar o faturamento de sua loja e ainda investir em estratégias personalizadas para o público-alvo de sua especialidade, oferecendo para eles vantagens específicas.

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