imagem para ilustrar como vender pelo mercado shops no anymarket
Blog

Descubra por que vender no Mercado Shops com o ANYMARKET melhora a operação

22 de março de 2022 | Nenhum comentário

Já possui uma loja virtual Shops no Mercado Livre ou está interessado na plataforma do marketplace? Vamos mostrar como vender pelo Mercado Shops de forma mais ágil para melhorar os resultados do seu negócio online. 

Ganhar visibilidade e crescer em um mercado competitivo como o do e-commerce é sempre um desafio. Você precisa escolher as ferramentas de apoio corretas, entre elas um hub de integração com marketplaces. 

A plataforma irá centralizar e automatizar a sua operação para garantir que a demanda de pedidos seja atendida com a maior eficiência e agilidade.  

Ter uma operação otimizada em marketplaces e lojas virtuais permite que você foque na experiência do cliente e no crescimento estratégico das suas vendas. 

Nos próximos parágrafos vamos explicar como anunciar no Mercado Shops de maneira mais eficiente usando o ANYMARKET.  

O ANYMARKET vem ajudando mais de 2 mil clientes a alavancar a conversão em vendas com uma infraestrutura estável e segura além de funcionalidades exclusivas. 

O que é o Mercado Shops 

O Mercado Livre é líder no segmento de comércio eletrônico no Brasil e em outros países. Criada no final da década de 90, na Argentina, a empresa expandiu suas operações ao longo dos anos.  

Em 2020, se tornou a maior empresa da América Latina conforme estudo da consultoria Economatica. Parte desse sucesso pode ser associado ao leque de serviços que o canal de vendas oferece aos usuários. 

Foi nesse contexto de constante busca por impulsionar os seus vendedores que surgiu o Mercado Shops, um ambiente de loja virtual totalmente associado ao canal de vendas. 

Através da plataforma você pode criar a sua própria loja virtual personalizada e usar os melhores recursos e funcionalidades do Mercado Livre. As vendas no Shops também ajudam a aumentar a sua reputação no marketplace. 

Vantagens de ter uma loja Mercado Shops

  • Montar uma loja virtual própria com pouco esforço e que seja a cara da sua empresa 
  • Aliar praticidade e personalização 
  • Aumentar a sua reputação no Mercado Livre 
  • Realizar uma gestão integrada dos anúncios 
  • Atingir um número maior de consumidores 
  • Fortalecer a sua marca própria com ferramentas do marketplace 
  • Contar com os serviços e funcionalidades de todo o ecossistema do Meli 

Quer saber mais sobre como funciona o Mercado Shops e descobrir se a plataforma é adequada para a sua estratégia online? Temos outro artigo completo aqui! 

Anunciar no Shops com apoio do hub dos grandes players 

O integrador de marketplaces ANYMARKET é considerado o hub dos grandes players por atender marcas fortes do mercado como LENOVO, Lacoste, Bibi Calçados, MadeiraMadeira, entre outras.  

A escolha dessas empresas pela plataforma é justificada por sua infraestrutura robusta e completa que acompanha o crescimento do negócio. 

Através do painel do hub é possível centralizar os anúncios de multicanais e administrar toda a operação de vendas com maior agilidade e segurança. 

O ANY oferece inúmeras funcionalidades para gestão de preços, frete e inteligência de dados. Além disso, conta com um ecossistema composto por parceiros que também fortalecem a sua operação no e-commerce 

Você também pode conhecer melhor o hub assistindo abaixo o webinar do Mercado Shops!

 

Como o ANYMARKET facilita a operação de vendas pelo Mercado Shops 

Como vender pelo Mercado Shops com maior agilidade e eficiência utilizando o integrador ANYMARKET? O é uma plataforma de integração que possui o selo Mercado Livre Platinum e uma forte parceria com o marketplace. 

Se você ativar a sua loja virtual no Mercado Shops também poderá aproveitar os benefícios dessa integração. 

O integrador permite realizar publicações e gerenciar vendas na plataforma de e-commerce para potencializar a sua estratégia e negócio. 

Pelo painel do hub você pode publicar produtos com preço diferenciado e administrar o frete de maneira mais ágil e automatizada. 

Melhorar a sua operação no Mercado Shops aumenta a conversão em vendas, ao atingir um público mais amplo, e ainda melhora a sua reputação no próprio Mercado Livre. 

Como funciona a integração com o ANY  

Para utilizar a funcionalidade de integração com o ANY, primeiro você precisa ter o Mercado Shops habilitado na sua conta do Mercado Livre.  

Se ainda não passou por essa etapa, entre em contato com o marketplace para realizar a ativação. 

Com a plataforma habilitada, você poderá ativar a tela de configuração do Mercado Shops no ANY. Imediatamente estará a disponível a carga de produtos. 

A gestão dos anúncios pelo hub permite escolher preço e frete diferenciado para a oferta do Mercado Shops ou, ainda, fazer a configuração para ambos os canais, Shops e Meli. 

Outra funcionalidade disponível via hub integrador é a identificação de cupons de desconto nos anúncios do Shops. Assim, fica muito mais simples gerenciar as suas estratégias promocionais. 

Após a configuração inicial da tela de vendas, você passará a ter acesso a essas configurações e outros recursos do ANYMARKET.  

A integração com a plataforma tornará a sua operação mais simples e ágil para, consequentemente, aumentar a conversão em vendas em ambos canais. 

Quer saber como o ANYMARKET pode melhorar a sua operação para vender pelo Mercado Shops e em mais de 60 marketplaces? Conheça as soluções do hub de integração mais completo do mercado.

banner para vender pelo mercado shops pelo any com desconto

Compartilhe esse artigo: