pessoa com o celular para vender nos markeplaces
Blog

Como vender nos marketplaces? Saiba onde e como se cadastrar

28 de julho de 2020 | 1 comentário

Muitos lojistas que ainda só vendem em e-commerce próprio se perguntam: “Como vender nos marketplaces? Como posso me cadastrar?”.

Talvez você pense que é algo muito complexo, mas a verdade é que é muito mais simples do que parece. O único ponto importante é que existe uma receita de rápida e única para isso. Cada marketplace possui um processo com suas particularidades.

Pensando nisso, criamos esse artigo para te ajudar a entender melhor o caminho que você deve trilhar para se cadastrar e começar a vender nos marketplaces.

Está pronto? Vamos lá!

Qual é o processo básico para começar a vender nos marketplaces?

Como mencionamos, cada cadastro varia um pouco entre cada marketplace. Mas, no geral, é assim que acontece:

  1. Escolha um marketplace com base no seu segmento, sua região, etc. Veja aqui a diferença entre os marketplaces para escolher com mais certeza.
  2. Estude as políticas de vendas do marketplace escolhido.
  3. Faça o cadastro preenchendo o formulário com as informações pedidas.
  4. Aguarde a análise. Dependendo do marketplace, é possível que exijam alguns documentos legais para a aprovação.
  5. Após ser aprovado, comece a cadastrar seus produtos e vender. O cadastro pode ser feito manualmente pelo painel administrativo, ou automaticamente por uma plataforma de integração como o ANYMARKET.

Lembre-se de que contar com um hub integrador pode ajudar não só na hora de cadastrar seus produtos automaticamente. Além disso, auxilia no acompanhamento das vendas, seu estoque e outras informações essenciais para ter controle e planejamento.

Inicialmente, talvez você não entenda a relevância de ter ferramentas que ajudam a vender nos marketplaces. Entretanto, ao começar a crescer dentro dessas páginas você entenderá que automatizar e otimizar a operação é vital para o negócio.

Veja as funcionalidades de uma plataforma de integração.

Onde encontrar os formulários para se cadastrar nos marketplaces?

pessoa com o celular para vender nos markeplaces

Abaixo, você encontra a lista de links. Basta clicar no marketplace que deseja vender e preencher o formulário de cadastro!

Após ser aprovado nos marketplaces, comece suas vendas com mais segurança e agilidade!

Para potencializar as vendas, o ideal é anunciar em vários marketplaces e fazer isso de maneira manual demandará um enorme esforço da sua equipe. Depois de escolher as plataformas mais estratégicas para o seu negócio, busque ferramentas que apoiem o seu dia a dia e o crescimento do negócio.

Já começou a vender nos marketplaces? Vamos falar sobre integração e automatização, clique no banner abaixo!

Compartilhe esse artigo:

<<