Muitos lojistas que ainda só vendem em e-commerce próprio se perguntam: “Como vender nos marketplaces? Como posso me cadastrar?”.

A ideia pode soar complexa, mas a verdade é que é muito mais simples do que parece. Só não existe uma receita de bolo rápida para isso porque cada marketplace possui um processo levemente diferente.

Pensando nisso, criamos esse artigo para te ajudar a entender melhor o caminho que você deve trilhar para se cadastrar e começar a vender nos marketplaces.

Pronto? Vamos lá

Qual é o processo básico para começar a vender nos marketplaces?

Como mencionamos, cada cadastro varia um pouco entre cada marketplace. Mas, no geral, é assim que acontece:

  1. Escolha um marketplace com base no seu segmento, sua região, etc. Veja aqui a diferença entre os marketplaces para escolher com mais certeza.
  2. Estude as políticas de vendas do marketplace escolhido.
  3. Faça o cadastro preenchendo o formulário com as informações pedidas.
  4. Aguarde a análise. Dependendo do marketplace, é possível que exijam alguns documentos legais para a aprovação.
  5. Após ser aprovado, comece a cadastrar seus produtos e vender. O cadastro pode ser feito manualmente pelo painel administrativo, ou automaticamente por uma plataforma de integração como o ANYMARKET.Lembre-se de que contar com um integrador pode ajudar não só na hora de cadastrar seus produtos automaticamente, mas também para acompanhar suas vendas, seu estoque e outras informações essenciais para ter controle e planejamento. Veja todas as funcionalidades de uma plataforma de integração.

Onde encontrar os formulários para se cadastrar nos marketplaces?

Abaixo, você encontra a lista de links. Basta clicar no marketplace que deseja vender e preencher o formulário de cadastro!

Após ser aprovado nos marketplaces, comece suas vendas com mais segurança e agilidade! Mesmo que tenha decidido vender em mais de um marketplace, tudo pode ser mais fácil. O ANYMARKET te ajuda a acompanhar todas as vendas em um só lugar!

Começou a vender nos marketplaces? Vem com o ANYMARKET que é sucesso!

Compartilhe esse artigo: