Tradicional no varejo físico, a Liquidação Fantástica do Magazine Luiza acontece há mais de 25 anos e já se tornou a segunda maior data de liquidação no país para o mercado online. As expectativas em resultado e performance se assemelham à Black Friday. 

Em 2019, a ação acontece no dia 4 de Janeiro, se estendendo no final de semana, e a expectativa é um aumento de 45% nas visitas, 5% na taxa de conversão e 40% nas vendas. Preparo e planejamento são essenciais para garantir uma performance satisfatória e saudável.  

Por isso, separamos juntos com o Magazine Luiza as principais dicas para a organização das suas operações na Liquidação Fantástica. Confira:

Atenção ao seu cadastro de produtos 

Cheque os dados com cuidado. Verifique se as fotos estão com boa qualidade, sua estratégia de preços e principalmente o estoque, que deve focar em itens com maior quantidade. Certifique-se de que pelo menos a Curva A do seu portfólio esteja cadastrada no Marketplace Magazine Luiza.  

Historicamente, as categorias de melhor venda são:

  • Ar e ventilação
  • Celulares e smartphones
  • Eletrodomésticos e eletroportáteis
  • Informática
  • Móveis
  • TV e vídeo

Se sua loja se encaixa nestas categorias, a atenção ao estoque deve ser redobrada. 

Logística em dia 

O aumento de demandas deve acontecer neste período, então lembre-se de conferir se sua logística está preparada e providenciar os ajustes necessários.  

Frete e Prazo de Entrega 

O valor do frete é sempre determinante na hora do fechamento da compra. Sua tabela deve estar atualizada, assim como as suas regras de frete, para evitar qualquer imprevisto. 

Se necessário aumente o prazo de entrega, afinal é melhor o seu cliente ser surpreendido positivamente com a entrega antes do prazo, do que acabar se decepcionando por atrasos gerados pelo aumento de seu volume de vendas. 

O importante é garantir que preço e prazo estejam alinhados com o praticado pelo mercado. 

Importante: cadastrar a própria tabela de contingência é necessário. 

Virada de Preços 

A virada de preço é garantida até 02/01/19. É o momento de oferecer o melhor preço e começar o ano com muitas vendas. Verifique também o quão competitiva está a condição comercial para sua linha de produtos e as melhores opções em parcelamento para oferecer ao seu cliente. 

Com tudo pronto, é hora de vender e começar o ano a todo vapor, como ressalta a gerente de contas do ANYMARKET, Camila Crepaldi, “nossa equipe esta à disposição dos lojistas que decidirem participar da Liquidação Fantástica do Magazine Luiza, porque sabemos dos resultados do evento e da credibilidade que esta ação tem no mercado! Contamos com vocês para impactar ainda mais.”

Se você não está no Marketplace Magazine Luiza, ainda dá tempo de se cadastrar e participar! Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a equipe pelo e-mail vendamais.marketplace@magazineluiza.com.br .

Compartilhe esse artigo:

Comentários

comentarios