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Vendas no Natal: dicas para melhorar os resultados nos markeplaces

20 de dezembro de 2021 | Nenhum comentário

As vendas no Natal costumam ter um peso importante no resultado de qualquer vendedor do varejo. No e-commerce, a data representa um evento comercial com grande potencial para os mais variados nichos. 

A essa altura do ano você já deve estar com a sua estratégia pronta e as campanhas de marketplace rodando. Por isso, queremos ir um pouco mais além e falar sobre funcionalidades que podem potencializar os seus resultados.  

Para isso, contamos com a ajuda do Executivo de Contas Estratégicas do hub de integração ANYMARKET, Victor Fernandes Sardoneli. O especialista separou dicas de ferramentas e estratégias que podem ajudar a turbinar as suas vendas em markeplaces no Natal. Confira!

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7 dicas para alavancar as vendas no Natal com uma operação centralizada

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Programe suas promoções com a funcionalidade Regras de Preço

Com a funcionalidade de regras de preço você consegue definir promoções e acréscimos por um período de tempo. Essa definição pode ser feita para categorias, marcas, produtos e/ou marketplaces de forma agendada. 

Esse recurso facilita a programação de preços promocionais que ajudam a alavancar as vendas no período de final de ano.  

Utilize o recurso exclusivo de Campanhas  

A funcionalidade de Campanhas é uma alternativa em relação ao recurso de Regras de Preço. Ao montar uma campanha você poderá definir diretamente qual será o preço de venda para cada anúncio de acordo com um período de vigência pré-estabelecido. 

Além disso, sempre que uma campanha estiver vigente, os preços dos anúncios configurados terão prioridade em relação às demais configurações, regras de preço ou atualizações de preço que o produto venha a sofrer.   

Isto significa que as modificações de preço realizadas diretamente no produto (Tela, Planilha, API, Regra de Preço e etc.) não terão efeito durante a vigência da campanha. 

Portanto, sempre que necessitar realizar a alteração de preço de um anúncio que esteja em uma campanha Vigente, esta alteração deverá ser feita diretamente dentro da campanha.  

Este recurso ajudará aqueles lojistas que utilizam uma Plataforma, ERP ou API como sendo o Backoffice da integração com o ANYMARKET.  

A funcionalidade é útil para quem não quer que as atualizações de preço realizadas no BackOffice interfiram em uma promoção criada diretamente pelo hub para ser aplicada no marketplace. 

Melhore o plano logística para as vendas no Natal usando a funcionalidade Regras de Estoque 

Em datas com grande apelo comercial como o Natal, é natural que os pedidos se multipliquem. Sendo assim, é fundamental estar com o estoque preparado para o volume de vendas que você espera atingir.  

O ANYMARKET possui a funcionalidade de Regras de Estoque, que oferece 3 configurações para diferentes necessidades. Essas regras podem ser utilizadas para manipular a quantidade de estoque dos produtos e ter mais controle no período.  

 As opções disponíveis no hub são:   

  • Enviar quantidade zero ao atingir determinada quantidade configurada (estoque de segurança); 
  • Enviar uma quantidade máxima de estoque para os marketplaces; 
  • Estoque compartilhado.  

Mapeie oportunidades com o recurso Curva ABC

Quer mapear oportunidades e planejar as suas vendas com maior assertividade? O ANYMARKET possui a funcionalidade de Curva ABC que permite ver quais são os produtos que mais vendem e geram faturamento elevado comparado a outros itens anunciados.  

Explore as possibilidades da Central de Promoções

A parceria no ANYMARKET com o Mercado Livre é de longa data. As duas plataformas estão constantemente trabalhando juntas com inovação e melhorias. 

Para proporcionar uma melhor experiência aos clientes que utilizam a funcionalidade da Central de Promoções, o hub possui três novas ofertas do Mercado Livre para realizar a adesão via ANYMARKET: 

  • Oferta Relâmpago 
  • Oferta do Dia 
  • Desconto por volume 

Leia mais: Selo Mercado Livre Platinum garante qualidade ao hub centralizador de vendas

Amplie os canais de vendas no Natal: o novo Mercado Shops com benefícios Meli

As datas sazonais podem ser excelentes oportunidades de agregar novos canais de vendas e aumentar a sua visibilidade.  

O ANYMARKET permite publicar e gerenciar vendas no Mercado Shops. A plataforma de e-commerce do Mercado Livre é uma loja virtual de fácil configuração e 100% integrada ao marketplace.  

O Mercado Shops foi renovado e ganhou ainda mais relevância em 2021. Com a página própria na ferramenta é possível ter as mesmas comodidades e facilidades já conhecidas do Mercado Livre.  

A plataforma permite publicar produtos ofertando preço diferenciado e frete grátis ao comprador da forma que melhor se adequar ao seu modelo de negócio. Essa flexibilidade ainda ajuda a melhorar a reputação da sua conta no Mercado Livre. 

Garanta entregas com maior eficiência: ferramenta Flex – Entregas aos finais de semana

A entrega é um ponto imprescindível das vendas no Natal. Afinal, ninguém quer que um presente chegue depois do evento! 

Para melhorar a sua estratégia logística é possível contar com diferentes recursos dentro do ANYMARKET. Um bom exemplo disso é a funcionalidade do hub que permite configurar seus envios tipo Flex nos sábados e domingos, além de configurar a data limite de envio.  

Assim, você poderá promover melhorias na sua entrega e conquistar melhores posições nos resultados de busca do Mercado Livre. 

Vale ressaltar que a funcionalidade está disponível somente para as regiões que são atendidas pelo Flex e onde é possível optar pelas entregas em finais de semana. Também é necessário ter conta de reputação amarela ou verde para ter acesso a essa facilidade do Meli. 

E a sua operação está preparada para o Natal e outras datas com grandes volumes de venda?  

Se você ainda não vende em marketplaces de forma centralizada ou está passando por problemas operacionais, precisa conhecer o ANYMARKET.  

Fale com um dos nossos especialistas para encontrar a solução ideal para o seu negócio! 

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