capa artigo nuvemshop plataforma
Blog

Como expandir vendas em marketplaces integrando a plataforma Nuvemshop e o ANY

12 de setembro de 2022 - Atualizado em: 29 de novembro de 2024
Nenhum comentário

A plataforma Nuvemshop é uma das maiores da América Latina com mais de 100 mil lojas ativas. O que muitos vendedores não sabem é que a operação pode ser expandida a outros canais de venda para aumentar a visibilidade da marca e escalar o negócio.

A estratégia de diversificação de canais e anúncio em marketplaces é uma tendência no mercado de e-commerce e pode ser aplicada por empresas de todos os portes.

Se você vende pela Nuvemshop e ainda não explora essa possibilidade, pode estar perdendo a oportunidade de aumentar a sua conversão em vendas diariamente.

Quer saber como aplicar a estratégia ao seu negócio? Neste conteúdo explicamos como é possível replicar a sua operação Nuvemshop em marketplaces de forma automatizada e segura com o hub integrador ANYMARKET. Prepare-se para turbinar as vendas!

O que é a plataforma Nuvemshop

print da home plataforma nuvemshop

A Nuvemshop é uma plataforma de e-commerce que aparece entre as marcas líderes do segmento na América Latina.

Fundada entre os anos de 2011 e 2012, possui sedes no Brasil e na Argentina, mas a sua atuação é mais ampla.

A ferramenta também está otimizada para os mercados do México, Chile e Colômbia, permitindo que os vendedores anunciem seus produtos em diferentes países.

Como funciona a ferramenta?

A Nuvemshop é uma ferramenta adequada para pequenas, médias e grandes empresas. Através dela é possível criar uma loja online própria que pode ser facilmente administrada pelo painel da plataforma.

A contratação pode ser feita por diferentes categorias de planos conforme a necessidade do seu negócio. Os recursos disponíveis variam de acordo com o pacote escolhido.

Na Nuvemshop é possível usar um layout predeterminado ou, ainda, personalizar a sua loja com cores, logo, fotos e outros elementos que caracterizam a marca.

Quanto ao domínio também é possível escolher entre duas opções. A empresa oferece uma versão gratuita em nuvem, no formato suamarca.nuvemshop.com ou você pode vincular o seu domínio próprio.

Você não precisa se preocupar com a forma de realizar todos esses processos. Para escolher entre os formatos, configurar a loja e realizar os vínculos há conteúdos, tutoriais e suporte disponíveis sem custos.

A plataforma Nuvemshop possui funcionalidades ideais para qualquer segmento do e-commerce. No entanto, um dos seus pontos fortes é o atendimento de marcas de moda devido à flexibilidade para catálogos do nicho.

Como expandir a operação em marketplaces

A plataforma Nuvemshop é ideal para vender produtos online, mas não está limitada apenas aos vendedores que desejam ter uma loja virtual própria.

É possível utilizar a ferramenta e apostar em uma estratégia de crescimento focada na expansão operacional.

Para quem vende pela internet, não é novidade que a diversificação de canais é uma das melhores maneiras de aumentar a visibilidade do negócio e alavancar vendas.

A estratégia ganhou força nos últimos anos, inclusive entre grandes marcar do comércio eletrônico que passaram a anunciar em marketplaces.

Mesmo com a aderência cada vez maior à estratégia, muitos negócios ainda não sabem como planejar e executar uma operação multicanal eficiente.

Independente do porte da empresa, o caminho do crescimento no e-commerce passa diretamente pela tecnologia e a integração da plataforma de e-commerce com um hub integrador que apoia a operação de vendas.

Gestão integrada de canais de vendas: infraestrutura ideal para o crescimento

Para expandir a operação da plataforma Nuvemshop a diferentes canais de venda com segurança e agilidade, o ideal é utilizar um hub de integração com marketplaces.

O hub ANYMARKET, por exemplo, permite expandir o negócio online em mais de 65 canais integrados. Além de centralizar a operação logística e automatizar processos como a precificação e a gestão do estoque, entre outros.

A operação integrada possibilita a visualização e administração dos anúncios nos marketplaces de forma separada do e-commerce, diretamente o painel do hub, e facilita o envio do catálogo de produtos.

Ao integrar a plataforma de e-commerce com o hub, o fluxo de envio dos seus anúncios e pedidos acontece da seguinte forma:

  • Fluxo backoffice de integração: Nuvemshop > ANYMARKET > Marketplaces

Vantagens de integrar a plataforma Nuvemshop ao hub integrador ANYMARKET

O dia a dia do negócio, o hub de integração com marketplaces complementa a operação de vendas da plataforma Nuvemshop.

Os sellers que possuem loja online e anunciam no Brasil, Argentina e México através da ferramenta podem integrar com o ANYMARKET de forma simples para expandir as vendas nesses países.

Entre as principais vantagens de operar desta forma está a possibilidade de crescer com uma estrutura tecnológica adequada para isso.

Outro ponto que ajuda a alavancar as vendas é o acesso a funcionalidades exclusivas do hub como uma área dedicada a análise de canais. Alguns planos ainda oferecem um executivo de contas especializado que apoia a estratégia de expansão.

Expansão e crescimento com o menor esforço

A integração de plataformas garante não apenas uma operação mais segura e automatizada, mas permite plugar o seu e-commerce Nuvemshop a outros canais de venda com menor esforço.

Com o hub integrador é possível diversificar marketplaces e escalar o negócio com maior eficiência sem que isso represente mais trabalho operacional.

O hub automatiza o envio do catálogo a todos os canais de venda, respeitando as suas especificidades.

A ferramenta ainda possibilita que a troca de informações ocorra da maneira mais rápida possível, reduzindo o risco de erros de integração dos pedidos.

Quer saber mais sobre a operação de vendas com um hub de integração completo? Conheça o ANYMARKET!

Compartilhe esse artigo: