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Selo Mercado Livre Platinum garante qualidade ao hub centralizador de vendas

23 de setembro de 2021 | 7 comentários

Ser um hub de integração Mercado Livre Platinum é uma conquista para poucas ferramentas no mercado. O selo é concedido pelo marketplace a plataformas parceiras que cumprem uma série de exigências.  

Os pré-requisitos garantem que os vendedores terão acesso ao melhor serviço para operar as suas vendas de maneira eficaz e segura 

Neste artigo explicamos a diferença entre o selo concedido a plataformas parceiras e o destaque para vendedores MercadoLider. Também mostramos o que você ganha ao escolher um hub selo Platinum. Confira! 

O que é o selo Platinum do Mercado Livre? 

Primeiro, precisamos explicar o que é Mercado Livre Platinum. Você deve ter claro que o selo concedido a plataformas parceiras não é o mesmo concedido a vendedores. 

Ainda que o objetivo seja o mesmo, graduar os serviços e certificar qualidade, esses dois destaques do marketplace possuem características diferentes. O que os dois possuem em comum? Benefícios para melhorar as suas vendas. 

Como vendedor, você possivelmente já sabe que ter uma loja Platinum Mercado Livre representa ter vantagens exclusivas. O que queremos te contar é que o selo Platinum para parceiros pode ser um bom critério para escolher o hub de integração ideal 

Afinal, os selos do Meli atestam a excelência do hub integrador com o qual você irá operar. Isso irá garantir ainda mais benefícios para a sua operação de vendas por uma plataforma centralizadora.  

saber mais sobre o hub mercado livre platinum

Se você deseja saber mais sobre como vender melhor no marketplace e se tornar MercadoLíder, leia esse outro artigo que escrevemos: Tudo sobre como vender no Mercado Livre. 

Como uma plataforma de integração vira Mercado Livre Platinum? 

Para um hub receber o selo Platinum dentro do Mercado Livre ele preciso cumprir uma série de exigências. Esses critérios definidos pelo marketplace atestam a excelência da ferramenta ao apoiar os vendedores.

 Sendo assim, ao centralizar as suas vendas em um hub integrador Platinum você terá acesso a uma ferramenta que possui: 

  • velocidade ao implementar novas funcionalidades; 
  • grande número de usuários ativos (e capacidade para atender bem a todos); 
  • alto faturamento dos usuários que escolhem vender no Mercado Livre pelo hub; 
  • desenvolvedores certificados e qualificados como especialistas em Meli; 
  • alta satisfação dos clientes. 
hub de integração com marketplaces

Para grandes volumes de venda em marketplace é necessário ter uma estrutura de plataformas

Cumprindo todos esses requisitos o hub de integração consegue conquistar o selo Mercado Livre Platinum. Em contraponto ele recebe atendimento personalizado do marketplace com capacitação e aconselhamento. 

Por outro lado, os vendedores que escolhem anunciar e vender online através do parceiro certificado, garantem o melhor das funcionalidades. E os benefícios se estendem para outros serviços da marca como o Mercado Envios e o Mercado Pago. 

Como escolher o hub mais completo com selo Platinum 

Além de dar um selo para as melhores plataformas em operação, o Mercado Livre costuma recomendar parceiros a seus vendedores.  

Isso aconteceu, por exemplo, com o hub de integração ANYMARKET que foi indicado como hub de confiança para a Black Friday. 

Entenda melhor essa indicação no vídeo abaixo:

O ANYMARKET é considerado o hub mais completo para quem vende no Mercado Livre. A plataforma de centralização das vendas possui o selo Platinum. E mesmo antes de ter a graduação já oferecia mais de 10 funcionalidades exclusivas para Mercado Livre. 

Por que o ANY é o hub mais completo para vender na plataforma?

Aproveitando os benefícios de ser Platinum a empresa está constantemente lançando funcionalidades que melhoram as vendas no marketplace.  

Focado em inovação, o ANYMARKET possui uma infraestrutura robusta ideal para suportar altos volumes de venda com estabilidade e segurança. Não é à toa que a marca conquistou o reconhecimento de excelência do maior marketplace da América Latina.

E não apenas isso, o ANY é o único hub de integração com marketplaces que possui a certificação máxima no Mercado Livre e no Magazine Luiza ao mesmo tempo. A plataforma possui os selos Platinum Mercado Livre e Diamante no Magalu.

Funcionalidades que você encontra no ANY, um hub Mercado Livre Platinum 

Para você entender melhor do que estamos falando, separamos algumas as principais funcionalidades que você encontrará no hub. 

Se você quiser conhecer todas as funcionalidades que ajudam a potencializar as vendas no Meli através do ANY, temos um infográfico completo. Basta clicar no banner abaixo para acessar o material:

baixar gratuitament eo infografico mercado livre

Mensageria de entrega 

Para economizar tempo e esforço com perguntas e respostas de pós-venda, a Mensageria automatiza o envio de informações sobre o pedido. Basta configurar o hub para enviar mensagens personalizadas da sua loja sobre o status do pedido e progresso de envio, incluindo o link de rastreio. Utilizando essa funcionalidade é possível reduzir até 60% dos chamados no site, segundo o próprio Mercado Livre. 

Considerando que chamados pós-venda contam como reclamação, reduzi-los é essencial para manter uma boa reputação no Mercado Livre! 

Mercado Livre coleta 

O ANYMARKET está preparado para trabalhar com o serviço de coleta do Mercado Livre. Nessa modalidade, o Mercado Livre recolhe os produtos no centro de distribuição do seller e cuida de todo o processo de entrega.  

Com essa estratégia, o marketplace subsidia 70% do custo de frete e garante frete grátis ao consumidor (em pedidos acima de R$ 120,00). O frete é o custo que mais influência na compra. 

Mercado Envios híbrido 

Muitas lojistas acabam sofrendo com a gestão diária dos pedidos em função de trabalhar tanto com transportadora quanto com Correios. Através do hub você poderá gerenciar os dois tipos de modalidades (ME1 e ME2) com muito mais agilidade.  

O processo de produção de etiquetas pode ser manual ou por API, que envia automaticamente para impressão no formato ideal. Menor custo de frete = mais vendas! 

Anúncios com variação customizada 

Este recurso é ideal para os sellers que precisam de variações de anúncio além do padrão (voltagem, cor, tamanho, sabor…). 

Com uma operação centralizada, é possível ter anúncios mais completos que abrangem a toda grade de produtos. Sempre cumprindo, é claro, as regras do marketplace.  

Com o tempo de venda dos produtos de anúncios customizados, eles conquistam relevância diante dos concorrentes e atraem mais consumidores. 

Split de Carrinho 

A possibilidade de comprar vários produtos em apenas um check-out é um grande atrativo para o consumidor.  

Não é só economia de tempo, mas também a oportunidade de juntar os valores de frete em um único valor, podendo parcelar várias compras como um único pedido.  

Confirmando o pagamento do carrinho, os produtos são separados em “pacotes” considerando as dimensões e peso dos produtos, os vendedores e a categoria de envio. 

Caso os produtos ultrapassem o tamanho das embalagens dos Correios, o seller pode separar o pedido em dois pacotes.  

Essa funcionalidade é estratégica para garantir o fluxo correto dos pedidos. Além de não atrasar a expedição dos produtos, protegendo a boa reputação da sua loja. 

Configuração de preço por tipo de listagem (grátis, clássico e premium) 

As três listagens de preço podem interferir no lucro se o preço não for configurado com atenção, já que a comissão é alterada para cada uma delas.  

No painel do ANYMARKET você encontrará um markup adicional para precificar os anúncios mantendo a margem de lucro 

É possível configurar um percentual extra que acompanha o aumento do valor da comissão de cada tipo de listagem. 

Assim, você pode anunciar de 3 formas diferentes com os preços adaptados. A funcionalidade também é interessante para o consumidor, já que oferece mais opções de pagamento. 

Multilojas

Esta ferramenta é ideal para se você possui mais de uma conta no Mercado Livre. Fazer a gestão de múltiplas contas toma um tempo precioso que poderia ser usado para planejamento.  

Essa funcionalidade centraliza no hub a gestão de mais de uma loja. Você pode selecionar a conta desejada ao criar novos anúncios, individualmente ou em lote. 

A conta passa a ser identificada nos produtos e pedidos. Mais simplicidade para aplicar diferentes estratégias em suas lojas no Meli.  

Título de anúncio por perfil de consumidor 

Se você possui diversos perfis de consumidor, pelo ANYMARKET é possível adicionar títulos de anúncio diferentes para os produtos 

Isso facilita que o consumidor heavy user encontre os anúncios com termos específicos e técnicos. Ao mesmo tempo, os outros consumidores podem encontrar os produtos digitando termos comuns do campo de busca. 

Ótima funcionalidade para aumentar o alcance de anúncios e a taxa de conversão. 

Mercado Envios full 

A modalidade Full do Mercado Livre é uma grande facilitadora de logística. Nesse formato o seller deixa os produtos no centro de distribuição e o marketplace cuida do processo de logística. Inclusive da logística reversa e do SAC.   

O melhor é que o Mercado Envios Full não tem custo e melhora a reputação por atender rigorosamente aos prazos. 

No painel do hub de integração, basta marcar os anúncios como “Full” para usar a funcionalidade e não correr o risco de enviar o produto novamente. 

Campanhas DE/POR 

O Mercado Livre exige que alterações de preço promocional (“preço DE x POR y”) sejam feitas por planilha e enviadas ao marketplace.  

Se você operar pelo hub de integração, tudo é feito em um único painel de maneira integrada e mais rápida.  

Quer conhecer outras ferramentas que você terá acesso pelo ANY? Confira esse outro artigo sobre as 5 ferramentas que otimizam ranqueamento de anúncios no Mercado Livre. 

Agora você já sabe o que é o selo Mercado Livre Platinum para plataformas parceiras do marketplace. Quer ter ainda mais benefícios para vender nos principais canais de venda online com segurança e sucesso?

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