Browsed by
Categoria: Varejo

Aposte no Dia do Cliente para fidelização!

Aposte no Dia do Cliente para fidelização!

Comemorado em 15 de Setembro, o Dia do Cliente é uma grande oportunidade de fidelização e de negócio que homenageia aquele que efetivamente movimenta todas as empresas. Criada pelo consultor João Carlos Rego, a data surgiu pela constatação de que poucas ações são feitas no Brasil para reforçar o relacionamento com o cliente. Em tempos que a experiência do consumidor é tão crucial para as marcas, isso é inadmissível, não acha? O palestrante Dill Casella reforça que a lealdade leva…

Read More Read More

Compartilhe esse artigo:
Com o ANYMARKET, a Black Friday queima estoques sem queimar sua marca!

Com o ANYMARKET, a Black Friday queima estoques sem queimar sua marca!

A Black Friday é uma gigante do e-commerce, por isso, pede um integrador robusto o bastante para passar esse evento sem erros. Afinal, erros comprometem as vendas, que comprometem a imagem da marca, correto? O consumidor já vem se preparando para a Black Friday, muitos já estão pesquisando desde agosto! Aos poucos, a má fama de “black fraude” vai se desfazendo enquanto o cliente conhece e exige seus direitos. O seller precisa estar preparado para esse grande volume de vendas….

Read More Read More

Compartilhe esse artigo:
DIA DOS PAIS: Como utilizar essa data para aumentar as vendas do seu e-commerce

DIA DOS PAIS: Como utilizar essa data para aumentar as vendas do seu e-commerce

A movimentação do e-commerce no Dia dos Pais está crescendo: o faturamento na data cresceu 12% em 2016 e alcançou a marca de R$ 1,76 bilhão, com cerca de 4 milhões de pedidos contabilizados. Os clientes ANYMARKET registraram um aumento de 15% no volume de pedidos. Como este é um evento que engloba diversos segmentos, é preciso apostar em campanhas e comunicações criativas para se destacar em meio à concorrência. Um levantamento realizado pelo Google mostra que o consumidor está…

Read More Read More

Compartilhe esse artigo:
Varejo onipresente: integrar online e físico ou ficar para trás em ambos

Varejo onipresente: integrar online e físico ou ficar para trás em ambos

As barreiras entre mundo digital e mundo físico já estão em ruptura. Se antes estes universos eram rivais, compondo o campo de batalha entre lojas físicas e virtuais, hoje já se espera que estejam em sinergia. A integração do varejo e oferecimento de experiência de compra ampliada serão regras que ditarão quem fica no mercado, e quem despenca. É o chamado Omnichannel: Tendência de varejo que une todos os canais disponíveis de compra.

Compartilhe esse artigo:
Case Pharma­packs: a campeã de vendas na Amazon Marketplace

Case Pharma­packs: a campeã de vendas na Amazon Marketplace

A Amazon é uma das maiores empresas de varejo online do mundo. Nos países em que opera como marketplace, o poder de vendas é gigantesco e, frequentemente, o site é o primeiro destino de consumidores que buscam por todo tipo de produtos. Por conta disso, o nível de concorrência é alto. Os sellers precisam estar constantemente buscando formas de otimizar estratégias, apostando em preços competitivos e produtos inovadores. Conseguir destaque neste ambiente é um enorme desafio; mas, o case Pharma­packs…

Read More Read More

Compartilhe esse artigo:
Black Friday: cases de sucesso para inspirar suas vendas

Black Friday: cases de sucesso para inspirar suas vendas

O momento pelo qual lojistas e consumidores tanto esperam chegou: a Black Friday acontece amanhã e promete movimentar as vendas em todo o setor do e-commerce. Agora, suas promoções e estratégias já devem estar traçadas e prontas para serem colocadas em prática. Para inspirar suas vendas no grande dia, conheça alguns cases de sucesso de 2015 e comece seu dia com dedicação total para alcançar bons resultados! Amazon Em 2015, as vendas de Black Friday da Amazon bateram o recorde…

Read More Read More

Compartilhe esse artigo:
Tudo o que você precisa para acertar o preço na Black Friday

Tudo o que você precisa para acertar o preço na Black Friday

O principal atrativo da Black Friday é o preço baixo. Nesta data, o consumidor está em busca dos melhores descontos e condições para realizar suas compras. O preço é um fator decisivo para vender bem no evento. Porém, criar preços promocionais competitivos para chamar a atenção em meio a tantos e-commerces participantes do evento não é tão simples assim. Na hora de precificar, é preciso cuidar dos descontos com muita atenção e pensar em valores que funcionem para cada produto,…

Read More Read More

Compartilhe esse artigo:
Calcule corretamente o preço: errar aqui é prejuízo certo

Calcule corretamente o preço: errar aqui é prejuízo certo

Acesse o texto publicado originalmente no E-commerce Brasil.   Recentemente, um amigo, Maurício, procurou-me para conversar sobre sua dificuldade em competir com o preço dos concorrentes gerando dificuldade em ter resultado positivo com seu e-commerce. Perguntei para ele: – Como você define o preço de venda, Maurício? Ele respondeu: – Por padrão, eu multiplico o custo do produto por 1,6 vezes o valor que paguei no produto e ajusto o preço conforme a concorrência, para que fique um pouco abaixo….

Read More Read More

Compartilhe esse artigo:
Picking: 5 dicas infalíveis para reduzir custos e aumentar a eficiência

Picking: 5 dicas infalíveis para reduzir custos e aumentar a eficiência

Acesse o texto publicado originalmente no E-commerce Brasil. Na logística, utilizamos o termo “picking” ou “order picking” para descrever o processo de separação e preparação de pedidos para expedição de forma ordenada. Ocorre que a palavra “processo” tem um local de evidência em nossas organizações ultimamente, e particularmente acho muito importante atentarmos para a necessidade de existirem processos. No entanto, creio que seja mais adequado lembrarmos sempre que o fim é mais importante que o meio. O fim, no nosso…

Read More Read More

Compartilhe esse artigo: