Vantagens dos marketplaces para pequenos lojistas virtuais ?>

Vantagens dos marketplaces para pequenos lojistas virtuais

Engana-se quem acredita que os marketplaces são uma alternativa que beneficia apenas grandes empresas de e-commerce. Pelo contrário: pequenos lojistas podem encontrar uma série de vantagens ao atuar nessas plataformas.

Embora seja um desafio para os pequenos empreendedores, atuar em um canal de grande visualização pode ser o diferencial para que a empresa conquiste espaço no mercado e comece a crescer.

A seguir, você conhece algumas das vantagens dos marketplaces para pequenas empresas e lojistas virtuais. Confira!

1. Estrutura pronta

Para começar, atuando em marketplaces os pequenos empreendedores de e-commerce não precisam se preocupar imediatamente com o desenvolvimento de uma plataforma própria. O marketplace vai oferecer uma estrutura completa, já testada e em pleno funcionamento para atender a todas as necessidades do lojista.

2. Aliar-se a uma marca reconhecida

Você tem o produto que o consumidor procura mas ele hesita em comprar por não conhecer a sua empresa? Os marketplaces acabam com esse problema. Essas plataformas já são gigantes do e-commerce e têm seus nomes reconhecidos e marcas consolidadas. Por serem empresas familiares para o consumidor online, as dúvidas relacionadas à segurança de compra são praticamente inexistentes.

3. Alcançar um maior número de clientes

Se os marketplaces são marcas consolidadas, é natural que eles atraiam um volume de clientes muito maior do que um pequeno lojista virtual atrairia em seu próprio site. Muitos consumidores começam a sua busca na hora de comprar online pelos marketplaces, o que aumenta as chances de venda.

Os marketplaces do grupo Cnova recebem mais de 13 milhões de visitas mensais, os do grupo B2W somam mais de 19 milhões e o Mercado Livre atrai, sozinho, mais de 27 milhões de visitantes por mês. Atuando nessas plataformas, seus produtos ficam expostos a todas essas pessoas; o que é, também, uma oportunidade de deixar a sua marca mais conhecida.

4. Otimizar recursos

Para pequenos lojistas, a otimização de recursos é uma vantagem arrebatadora nos marketplaces. Com a estrutura oferecida pelas plataformas, é possível otimizar recursos financeiros, de equipe e de tempo.

Trabalhando com um Hub de integração, como o Hub ANYMARKET, a otimização fica ainda mais marcante, com a automação de operações de estoque, precificação, cadastro de produtos e logística de vendas. Assim, uma equipe reduzida consegue dar conta de todas as atividades do negócio.

Conheça nossas funcionalidades e invista na otimização de vendas em marketplaces!

Compartilhe esse artigo:

Comentários

comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *