Blog

Estudo: Qual será o futuro dos marketplaces no Brasil?

20 de agosto de 2018 | Nenhum comentário

Em alguns anos, a venda nos marketplaces não será mais a mesma. Pense o seguinte: o Whatsapp, em menos de 10 anos, mudou completamente a forma como nos comunicamos. Qual foi a última vez que você enviou um SMS? Teria enviado mesmo assim, caso tivesse conexão e o aplicativo instalado? Pois é, algumas tecnologias são capazes de mudar nossos hábitos e, claro, a forma como compramos e vendemos. Foi aí que nos perguntamos: o que mudará nas vendas em marketplaces no futuro? O que lojistas e marketplaces esperam para os próximos anos?

Ter uma prévia do que pode acontecer é muito importante para estar preparado. As novidades não serão um susto para você e seu faturamento: enquanto eles vêm com a farinha, você volta com o bolo pronto!

Para te ajudar, nós do ANYMARKET realizamos um estudo aprofundado de todas as pautas que podem se tornar uma revolução para as vendas em marketplaces. Tudo foi apoiado em pesquisas com mais de 200 sellers e marketplaces!

O que os próximos anos reservam para o comércio digital – tudo compilado em um e-book!

 Olhamos cuidadosamente para o que o exterior anda aplicando ao e-commerce, além de tecnologias em ascensão que prometem contribuir para grandes mudanças na forma o cliente pesquisa produtos, analisa a compra, realiza o pagamento e recebe o produto.

Em paralelo, contamos um pouco sobre a trajetória dos marketplaces até se consolidarem no mercado nacional. O contexto passado e o atual deixam aprendizados valiosos para o que vem pela frente! Além disso, comparamos o cenário do exterior e o nacional. Analisamos as diferenças e o que já está dando sinais de se concretizar nos marketplaces brasileiros.

Após destacar as grandes apostas para o futuro dos marketplaces, questionamos os próprios shoppings virtuais sobre o que pensam de cada uma delas, se pretendem adotá-las ou não. Os sellers também foram de grande importância para expressar o que faz sentido para quem vende nesses canais.

 

Juntos, traçamos uma previsão do futuro dos marketplaces a respeito de pesquisas por voz ou imagem, Inteligência Artificial, sistemas de combate à fraude, Block Chain, Bitcoins e muito mais! Você pode conferir a informação em infográficos e comentários de quem atua no mercado.

Receba o e-book com o estudo exclusivo do futuro dos marketplaces

 

Para conferir o material completo, é simples! Basta preencher os campos abaixo e receber o conteúdo. Fique por dentro do cenário para daqui 5 anos, com todas as tendências e opiniões de quem atua!


Compartilhe esse artigo:

Comentários

comentarios