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Como potencializar suas vendas no Mercado Livre com o ANYMARKET

22 de setembro de 2016 - Atualizado em: 29 de novembro de 2024
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Os lojistas que querem vender em marketplaces precisam estar atentos às características de cada plataforma. Assim, é possível criar anúncios adequados às exigências de cada marketplace e, consequentemente, ter um melhor desempenho de vendas.

Neste texto, você confere as especificidades da atuação e de como vender no Mercado Livre e pode entender melhor o marketplace para potencializar suas vendas. Confira!

O Mercado Livre é um marketplace puro; ou seja, todas as vendas são realizadas por lojistas parceiros. Além disso, o Mercado Livre oferece uma gama de serviços para e-commerce, que vão além dos serviços de vendas: há uma plataforma própria de meio de pagamento, um sistema próprio de logística. Isso torna a transação de compra mais simples tanto para o comprador quanto para o seller.

Mesmo em um cenário desafiador na economia brasileira, o Mercado Livre fechou o ano de 2015 com uma alta de 6% na receita no país. O faturamento total da empresa, que opera também em outros países da América Latina, foi de US$ 651,8 milhões.

O site, que já é o 9º mais visitado do Brasil, recebe mais de 27,1 milhões de visitas ao mês e tem números impressionantes e atrativos para os lojistas:

⦁ 145 milhões de usuários;
⦁ 7 milhões de vendedores únicos;
⦁ 128 milhões de itens vendidos em 2015;
⦁ 276 produtos vendidos por minuto;
⦁ 3 mil buscas por segundo.

Para aproveitar ao máximo as potencialidades do Mercado Livre, veja quais são as categorias mais vendidas, como entrar na plataforma e quais as maneiras de aumentar a relevância dos anúncios.

Categorias mais vendidas

As dez categorias mais vendidas no Mercado Livre Brasil são: Acessórios para Veículos, Informática, Casa/Móveis/Decoração, Celulares -Telefones, Eletrônicos/Áudio/Vídeo, Calçados/Roupas/Bolsas, Saúde/Beleza, Esportes/Fitness, Games, Brinquedos/Hobbies.

Requisitos de entrada

O lojista interessado em começar a vender no Mercado Livre, precisa passar por um processo online de cadastro e envio de documentos. Tenha em mente as características principais da loja nesse momento: categoria, descrição e preço de produto e tipo de anúncio.

Como aumentar a relevância dos anúncios

Para aumentar a relevância dos anúncios dentro do Mercado Livre é necessário pensar em busca. Segundo dados da empresa, a maior parte das vendas é feita logo depois da busca. Portanto, otimizar seus anúncios para que sejam melhor lidos pelo buscador é fundamental para vender bem.

Pense e utilize palavras-chave e títulos que sejam facilmente encontrados pelos compradores. Os produtos também precisam contar com um bom texto de descrição e fotos em boa qualidade. O ideal é que sejam utilizadas imagens dos produtos com fundo branco em vários ângulos, sem marca d’água.

A reputação do lojista também pesa na relevância de anúncios. A qualidade dos anúncios, do atendimento na área de perguntas e respostas e as qualificações dos compradores vão construir a reputação do seller no Mercado Livre.

Otimização com o ANYMARKET

Com o ANYMARKET, Hub de integração de e-commerces com marketplaces, você consegue fazer o cadastramento em lote de produtos nas plataformas. Isso permite que você otimize o tempo e se atente à qualidade dos anúncios. O gerenciamento do estoque também é simplificado pela plataforma, o que vai ajudar a evitar confusões com compradores e a manter uma reputação positiva.

Simplifique sua atuação nos marketplaces! Veja com que marketplaces e plataformas o ANYMARKET já oferece integração.

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