Blog

Especialistas em integração com marketplaces

Se informe com os assuntos do blog para vender mais, enquanto o ANYMARKET simplifica a gestão dos marketplaces pra você.

Dia do Cliente – Como Aproveitar a Data no E-commerce?

23 de agosto de 2019 | Nenhum comentário

O dia do cliente foi criado no ano de 2003 e é comemorado no dia 15 de setembro, visando desenvolver uma relação de fidelidade entre comerciantes e os consumidores. A data proposta pelo especialista em Marketing e Recursos Humanos, João Carlos Rego, se apresenta como uma das maiores oportunidades do mês para os varejistas.  Geralmente o […]

Ler mais

Estratégias para melhorar a relação entre e-commerce e consumidor

20 de agosto de 2019 | Nenhum comentário

Com a valorização da experiência Omnichannel ficou claro que devemos buscar uma integração constante entre as oportunidades de vendas online e a familiaridade do consumidor com lojas físicas e interações tangíveis com produtos. No varejo podemos identificar diferente exemplos de empresas que já estão realizando essa integração. Desde a Amazon abrindo lojas físicas e adquirindo […]

Ler mais

5 métricas e KPIs logísticos indispensáveis para qualquer operação varejista

31 de julho de 2019 | Nenhum comentário

No varejo físico ou virtual, muitos gestores de empresas tomam decisões e traçam metas sem um planejamento adequado, em alguns casos por não saber quais informações analisar ou por não ter uma maneira eficaz de extraí-las. Entretanto, para gerir é preciso medir, como bem disse Peter Drucker. Toda tomada de decisão e planejamento deve considerar […]

Ler mais

Como evitar a falta de precisão na margem de contribuição

25 de julho de 2019 | Nenhum comentário

Nos marketplaces, é comum haver prejuízo nas vendas por conta de dificuldades na hora de formar preços. Essa imprecisão das margens na precificação dos produtos é uma das grandes responsáveis pela morte de cada vez mais negócios virtuais no varejo. Se você busca entender mais sobre o assunto, como reverter esse problema e saber exatamente […]

Ler mais
Machine learning no e-commerce

Machine Learning no E-commerce | Um caminho sem volta

11 de julho de 2019 | Nenhum comentário

Mais que uma expressão interessante, Machine Learning pode ser considerado o grande diferencial para seus anúncios no e-commerce. É provável que ela passe a ser aplicada nos canais de marketplace, seja nas plataformas próprias ou até mesmo nos hubs de integração do mercado. Machine Learning é uma área da ciência da computação que significa ¨aprendizado […]

Ler mais
disrupcao do modelo tradicional de vendas

D2C – Disrupção do modelo tradicional de vendas

24 de junho de 2019 | Nenhum comentário

Nos últimos anos, principalmente no Brasil, podemos observar grandes transformações nos modelos de vendas e consumo.   Houve um período em que as lojas de Shopping eram os melhores pontos de vendas do lojista. Tivemos também um momento onde se confundia o sucesso do E-commerce e o fim do ponto físico.   Hoje vivemos na era digital, […]

Ler mais
utilizar serviço de entregas para conquistar novos consumidores

Como utilizar serviço de entregas para conquistar novos consumidores e fidelizar seus clientes

21 de junho de 2019 | Nenhum comentário

Fornecer produtos de qualidade com ótimos preços, ter um bom relacionamento com os clientes e oferecer uma ótima experiência de compra podem ser um excelente atrativo para o consumidor.   Porém, é importante lembrar que a satisfação dos consumidores não está ligada somente a esses pontos.   Se seu negócio não possui um bom serviço de logística, […]

Ler mais
investindo em ADS e marketplace

As vantagens de fazer investimentos em ADS no Marketplace

29 de maio de 2019 | Nenhum comentário

A maioria pode dizer que não compensa investir em ADS nos canais de Marketplace… Convido você a fazer uma análise mais a fundo sobre esses tipos de investimentos que ‘parecem’ não fazer sentido.   Ao fim desse artigo, tenho como objetivo fazer você entender qual a real vantagem em aplicar esses investimentos nos grandes varejistas.  O […]

Ler mais
Mapa simbolizando internacionalização

¿Cómo Internacionalizar su Empresa?

17 de maio de 2019 | Nenhum comentário

En el ritmo de la internacionalización de las empresas, principalmente hablando del retail online, en este artículo usted podrá aprender los primeros pasos para llevar su empresa afuera del país y expandir sus operaciones de ventas en el E-commerce mundial.   Inicialmente, ante todo, es fundamental un estudio de mercado y planificación para el mejor resultado […]

Ler mais
trabalhando com e-commerce

Tendências e Oportunidades do E-commerce no Brasil

15 de maio de 2019 | Nenhum comentário

Saiu na última semana (25/04) a pesquisa sobre crescimento, tendências e oportunidades no E-commerce brasileiro.   Segundo dados da Compre&Confie, empresa de segurança digital criada pela ClearSale. Mesmo com queda na economia, o comércio eletrônico teve crescimento de 23% no 1º trimestre. Entre os países da América Latina, Brasil fica em primeiro lugar.   Se ainda existe […]

Ler mais