Blog

Especialistas em integração com marketplaces

Se informe com os assuntos do blog para vender mais, enquanto o ANYMARKET simplifica a gestão dos marketplaces pra você.

O2O – O Varejo e as Novas Estratégias

11 de outubro de 2019 | Nenhum comentário

Com as novas transformações do varejo online e as inúmeras oportunidades que vêm surgindo no decorrer dos últimos anos, uma estratégia que se destaca ainda mais e passou a ser aplicada principalmente a partir de 2019 é o chamado:   O2O (Online-to-Offline)  Brevemente, o O2O é a estratégia baseada em levar uma experiência de compras no […]

Ler mais

Encontrando o melhor Marketplace para sua Indústria

23 de setembro de 2019 | Nenhum comentário

Encontrar o marketplace certo para sua indústria não é uma tarefa fácil, certo? Existem inúmeras opções e cada uma trabalha com um público específico. Por isso, uma escolha equivocada nessa hora pode determinar o sucesso ou fracasso de suas vendas online. Só é possível ter anúncios otimizados, estar no topo das páginas de pesquisa e […]

Ler mais
customer-sucess

A área de Customer Success, além do Churn e o Upsell

20 de setembro de 2019 | Nenhum comentário

A área de sucesso do cliente é um modelo novo de trabalho em muitas empresas e corporações, geralmente é mais utilizada em startups de tecnologia que oferecem algum tipo de serviço SaaS e tem o público corporativo como cliente, o chamado B2B (Business to Business). Agora você pode ouvir esse artigo! Aproveite o player abaixo […]

Ler mais

Como reter clientes no e-commerce com e-mail marketing

16 de setembro de 2019 | Nenhum comentário

Sabemos que todo e-commerce precisa aumentar as vendas para atingir seus objetivos de crescimento. Contudo, aqui no Brasil, é muito comum que profissionais de marketing busquem aumentar as vendas focando esforços apenas na aquisição de novos clientes, esquecendo a importância da retenção. Muitas vezes sem saber, ao deixar a retenção de lado, perdem chances de […]

Ler mais
Uma mulher e um homem aproveitando o Dia do Cliente no ecommerce, no blog do ANYMARKET

Dia do Cliente – Como Aproveitar a Data no E-commerce?

23 de agosto de 2019 | Nenhum comentário

O dia do cliente foi criado no ano de 2003 e é comemorado no dia 15 de setembro, visando desenvolver uma relação de fidelidade entre comerciantes e os consumidores. A data proposta pelo especialista em Marketing e Recursos Humanos, João Carlos Rego, se apresenta como uma das maiores oportunidades do mês para os varejistas.  Geralmente o […]

Ler mais

Estratégias para melhorar a relação entre e-commerce e consumidor

20 de agosto de 2019 | Nenhum comentário

Com a valorização da experiência Omnichannel ficou claro que devemos buscar uma integração constante entre as oportunidades de vendas online e a familiaridade do consumidor com lojas físicas e interações tangíveis com produtos. No varejo podemos identificar diferente exemplos de empresas que já estão realizando essa integração. Desde a Amazon abrindo lojas físicas e adquirindo […]

Ler mais
KPIS logísticos em monitor, no blog do ANYMARKET

5 métricas e KPIs logísticos indispensáveis para qualquer operação varejista

31 de julho de 2019 | Nenhum comentário

No varejo físico ou virtual, muitos gestores de empresas tomam decisões e traçam metas sem um planejamento adequado, em alguns casos por não saber quais informações analisar ou por não ter uma maneira eficaz de extraí-las. Entretanto, para gerir é preciso medir, como bem disse Peter Drucker. Toda tomada de decisão e planejamento deve considerar […]

Ler mais

Como evitar a falta de precisão na margem de contribuição

25 de julho de 2019 | Nenhum comentário

Nos marketplaces, é comum haver prejuízo nas vendas por conta de dificuldades na hora de formar preços. Essa imprecisão das margens na precificação dos produtos é uma das grandes responsáveis pela morte de cada vez mais negócios virtuais no varejo. Se você busca entender mais sobre o assunto, como reverter esse problema e saber exatamente […]

Ler mais
Machine learning no e-commerce

Machine Learning no E-commerce | Um caminho sem volta

11 de julho de 2019 | Nenhum comentário

Mais que uma expressão interessante, Machine Learning pode ser considerado o grande diferencial para seus anúncios no e-commerce. É provável que ela passe a ser aplicada nos canais de marketplace, seja nas plataformas próprias ou até mesmo nos hubs de integração do mercado. Machine Learning é uma área da ciência da computação que significa ¨aprendizado […]

Ler mais
disrupcao do modelo tradicional de vendas

D2C – Disrupção do modelo tradicional de vendas

24 de junho de 2019 | Nenhum comentário

Nos últimos anos, principalmente no Brasil, podemos observar grandes transformações nos modelos de vendas e consumo.   Houve um período em que as lojas de Shopping eram os melhores pontos de vendas do lojista. Tivemos também um momento onde se confundia o sucesso do E-commerce e o fim do ponto físico.   Hoje vivemos na era digital, […]

Ler mais