ArtigosGuia do marketplaceCases e mídiaMateriais ricosVideos
Artigo

Black Friday: 3 erros para evitar e ter sucesso no evento

13 de setembro de 2016
2 minutos de leitura

Em meio ao movimento de consumidores e lojistas vendendo e comprando em alto volume na Black Friday, algumas coisas saem do eixo. O evento, que já é um grande sucesso no varejo brasileiro, também é motivo de desconfianças e reclamações por parte dos consumidores.

Em 2015, mais de 4 mil reclamações foram feitas no Reclame Aqui durante o evento. Promoções fajutas, produtos vendidos pela “metade do dobro”, sites de lojas virtuais que demoram demais a carregar, indisponibilidade de estoque e problemas com entrega e logística são alguns dos pontos que mais recebem a fúria dos consumidores que planejam fazer compras durante a Black Friday.

Para não ser alvo de reclamações e não ter problemas com os consumidores, mantendo a boa imagem da sua marca intacta, há alguns erros que podem ser evitados. Confira os principais erros e que medidas para tomar na Black Friday para passar longe de confusões!

1. Falsas promoções

Não tente enganar o consumidor oferecendo promoções falsas! De nada adianta aumentar os preços dos produtos antes do evento só para anunciar uma queda milagrosa do valor na sexta-feira de promoções. Ofereça descontos reais e indique seu histórico de preços para que os consumidores comprovem que aquela é realmente uma promoção.

2. Indisponibilidade de estoque

Tente prever quais serão os produtos mais procurados pelos consumidores e abasteça seu estoque! Anunciar promoções em itens que estão indisponíveis ou que têm pouca disponibilidade de estoque não é nada positivo para o seu negócio.

3. Logística despreparada

As atividades da Black Friday não acabam magicamente no dia seguinte ao evento. Depois do movimento do dia de vendas, é preciso estar preparado para dar conta de entregar todos os pedidos conforme o prometido. Cuide na hora de estabelecer seus prazos para entrega e certifique-se de que suas estratégias de logística estejam afiadas para fazer com que as compras cheguem até seus clientes sem atrasos.

Confira mais dicas e medidas para aplicar em seu e-commerce e otimizar a sua performance durante a Black Friday dentro dos marketplaces! Baixe agora o nosso e-book gratuito e saiba tudo o que precisa para se preparar para a data!

baixe-o-ebook-como-se-preparar-para-a-black-friday-nos-marketplaces

Compartilhe esse artigo:

Veja também:

Receba nossas novidades direto no seu e-mail.

Dicas exclusivas, atualizações e estratégias para sellers em marketplaces.
Campo de cadastro:
Mailist
Política de Cookies

Política de Cookies ANYMARKET

O que são Cookies

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados para o seu computador, para melhorar a sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode evitar que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode diminuir ou 'quebrar' certos elementos da funcionalidade do site.

Como usamos Cookies

Usamos cookies por vários motivos detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não há opções padrão da indústria para desabilitar cookies sem desabilitar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa deles ou não, caso sejam usados para fornecer um serviço que você usa.