Com o final do ano se aproximando, é comum começar a criar expectativas para o ano que vem. Para te ajudar a entender o que deve bombar no próximo ano, traremos as principais tendências do e-commerce para 2017!
Neste post trataremos de uma tendência que já vem sendo observada nos Estados Unidos e tem tudo para ganhar força no e-commerce mundial: a oferta de entrega sob demanda.
A entrega sob demanda ficou mais popular com a Amazon Prime, que oferece um serviço que possibilita a entrega das compras no mesmo dia do pedido. Este tipo de entrega extingue o que é uma das principais diferenças entre as lojas online e as lojas físicas: o período de espera entre a compra e o recebimento do produto.
Outra grande vantagem da entrega sob demanda é possibilitar que o consumidor escolha um dia ou horário para que seu pedido seja entregue, agendando conforme sua disponibilidade e conveniência.
Oferecer facilidades de entrega é um grande atrativo para os consumidores. E, embora seja necessário que a empresa invista em estratégias de logística para implantar serviços como esses, as recompensas prometem ser valiosas. Segundo uma pesquisa da Business Insider, cerca de 30% dos consumidores declaram estar dispostos a pagar mais para receber suas compras no mesmo dia ou em data agendada, o que mostra a força da tendência.
Aplicando a entrega sob demanda em seu e-commerce
Ficou interessado nesta estratégia e deseja adotar a tendência em 2017? Confira algumas dicas para preparar seu e-commerce e implantar a entrega sob demanda!
1. Garanta estrutura antes de se comprometer com prazos. Prometer a entrega de um pedido no mesmo dia da compra não é tão simples. Para conseguir colocar esta ideia em prática é preciso contar com um serviço de logística eficiente e uma equipe bastante ágil.
2. Ofereça o serviço para localidades próximas. Pode não ser possível oferecer a entrega sob demanda para todo o território logo de cara. Por isso, começar trabalhando apenas com este serviço em sua cidade e cidades da região é uma ótima solução para seguir a tendência.
3. Faça parcerias. Procure parceiros logísticos eficientes e de confiança para conseguir oferecer o serviço, negociando preços e condições.
4. Ofereça mais de uma opção de entrega. O serviço sob demanda é naturalmente mais caro que uma entrega tradicional, com prazos comuns. Isso significa que nem todos os seus clientes podem se interessar pela comodidade. Portanto, não deixe de oferecer diferentes tipos de entrega para não perder vendas.
5. Conte a novidade a seus clientes. Este tipo de serviço só faz sentido se seus clientes souberem que a possibilidade existe, então, não deixe de passar a informação.
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