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Como medir os resultados da Black Friday?

29 de novembro de 2016 - Atualizado em: 28 de outubro de 2022
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Depois de toda a preparação e planejamento, você passou pela sexta-feira mais esperada do mundo do e-commerce. Agora, é hora de avaliar os resultados e aproveitar o que a Black Friday trouxe de positivo para sua loja. Afinal, antes de dar os toques finais nas campanhas de natal e final do ano, é preciso fazer o balanço da Black Friday e da Cyber Monday.

Para te ajudar a conferir seu desempenho no evento, separamos algumas dicas práticas para medir resultados. Confira!

Retome seus objetivos

Você pode ter criado suas estratégias para alcançar diferentes metas na Black Friday. Por isso, é fundamental retomar quais eram seus objetivos para avaliar se os resultados te ajudaram a conseguir o esperado. De acordo com suas metas, você saberá o que é necessário verificar com mais atenção nos próximos passos.

Cheque a opinião dos clientes

Seus clientes ficaram satisfeitos com suas promoções e atendimento durante a Black Friday? Vale a pena conferir a opinião de quem comprou com você nesse período. Cheque comentários e mensagens que eles já te deixaram, peça para que avaliem a experiência de compras e confira as redes sociais.

Contabilize o número de pedidos

Quantos pedidos foram feitos no período de promoções? Alavancar o volume de vendas é uma meta geral. Contabilizar o número de pedidos é uma maneira objetiva de avaliar se as promoções, preços, produtos e divulgação funcionaram bem para o público.

Fique de olho nas principais taxas

Verifique as taxas de conversão, de abandono de carrinho, de novos clientes e qual foi o tíquete médio de pedidos no dia de promoções. O faturamento dos dias de promoção também é algo essencial para ser checado. Não se esqueça de calcular o valor total faturado ao longo de todo o período promocional!

Confira o estoque

Como ficou seu estoque depois das vendas? Avalie os produtos que mais fizeram sucesso e que talvez precisem ser repostos para as vendas de natal e final de ano. Além de te ajudar a definir a próxima campanha, a conferência do estoque é essencial para alinhar as ações operacionais.

Observar todos esses pontos vai te ajudar a mensurar o seu desempenho no evento, a entender o que funcionou melhor e a identificar o que precisa ser melhorado nas suas próximas campanhas.

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