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Prepare seu e-commerce para o Boxing Day

13 de dezembro de 2016 - Atualizado em: 28 de novembro de 2016
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Em meio à preparação das campanhas de Natal, é importante se organizar também para dar conta da demanda do dia seguinte. O Boxing Day, evento que acontece no primeiro dia útil após o Natal, é uma data que merece atenção do lojista virtual.

Em países como Inglaterra, Estados Unidos e Canadá, o Boxing Day representa o último grande evento de promoções para o varejo. Na Inglaterra, país em que a tradição do Boxing Day já está consolidada, o número de vendas online na data cresceu 22% em 2015, segundo dados da Parcels.

Além das compras, a data representa um grande desafio para estratégias de logística reversa e atendimento – afinal, é logo depois do Natal que as pessoas procuram serviços como a troca ou devolução de produtos que ganharam ou compraram de presentes. Por isso, lojistas preparados para atender essa demanda podem aumentar suas possibilidades de fidelização de clientes.

Confira os principais pontos que devem ser levados em conta para o sucesso do seu e-commerce no Boxing Day!

Liquidação de final de ano

Planejar promoções neste dia pode ser muito vantajoso para a sua loja. Aproveite para queimar estoque, liquidando produtos sazonais e abrindo espaço para as novidades do ano que se aproxima.

Logística reversa

Como estão suas estratégias de logística reversa? A demanda pela troca ou devolução de produtos depois do Natal pode ser muito maior que no restante do ano e, por isso, você deve estar preparado.

Defina regras claras para troca e devolução de produtos e se organize para lidar com estes itens. No caso de troca, a equipe precisa estar preparada para realizar o envio do novo produto com destreza. Lembre-se que esse momento pode fazer toda a diferença para deixar um cliente satisfeito!

Atendimento

Muitas empresas aproveitam a época de festas de final de ano para tirar férias. Porém, é preciso se organizar para deixar a equipe de atendimento ativa mesmo neste período.

Com o interesse na troca ou devolução de artigos, os consumidores vão procurar por atendimento para esclarecer dúvidas e receber orientação para realizar os procedimentos necessários. Conseguir oferecer um atendimento eficiente em diferentes canais pode ser decisivo na fidelização de um cliente.

Uma alternativa para quem não vai conseguir disponibilizar uma equipe para atendimento em tempo real é organizar as informações no site para que o sistema de trocas e devoluções seja claro e de simples compreensão.

Nos marketplaces, é importante estar atento às mensagens e contatos de consumidores. Com o ANYMARKET, você recebe notificações de produtos, qualificações e mensagens de clientes diretamente na plataforma, centralizando o atendimento e oferecendo um serviço de muito mais qualidade ao consumidor.

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