ArtigosGuia do marketplaceCases e mídiaMateriais ricosVideos
Artigo

Aposte no Dia do Cliente para fidelização!

17 de agosto de 2017
2 minutos de leitura
Dia do Cliente com o ANYMARKET

Comemorado em 15 de Setembro, o Dia do Cliente é uma grande oportunidade de fidelização e de negócio que homenageia aquele que efetivamente movimenta todas as empresas.

Criada pelo consultor João Carlos Rego, a data surgiu pela constatação de que poucas ações são feitas no Brasil para reforçar o relacionamento com o cliente. Em tempos que a experiência do consumidor é tão crucial para as marcas, isso é inadmissível, não acha?

O palestrante Dill Casella reforça que a lealdade leva a maior lucratividade com o aumento das bases de clientes. Clientes que passam por uma boa fidelização são lucrativos pois:

  • São menos sensíveis a preços;
  • Ajudam a divulgar a organização;
  • Fazem compras maiores;
  • Custam menos para serem atendidos.

Percebeu a importância de dedicar-se ao relacionamento com o cliente? Então veja algumas dicas de práticas para surpreender e incentivar a recompra!

Lembre-se que o conceito deve ser o de presentear seu cliente; portanto, trabalhe campanhas que ofereçam um benefício claro para quem compra. Aproveite para divulgar, especialmente, para quem já é cliente da sua loja.

Cupons exclusivos

Envie um cupom de desconto especial por e-mail para compras no período de campanha. Você pode escolher trabalhar esses cupons com produtos específicos, para regiões específicas ou para aumentar o tíquete médio, determinando um valor mínimo de compras para validar o desconto.

Brindes especiais

Dê um presente para seus clientes! Encontre uma opção de brinde para enviar para quem fizer compras na sua loja durante esta campanha. Negocie com fornecedores para não sair no prejuízo!

Frete grátis

Frete grátis é um dos benefícios favoritos dos consumidores online. Então, use a data para oferecer essa vantagem como um presente.

 

Capriche na comunicação e faça com que seu cliente se sinta especial!

 

Compartilhe esse artigo:

Veja também:

Receba nossas novidades direto no seu e-mail.

Dicas exclusivas, atualizações e estratégias para sellers em marketplaces.
Campo de cadastro:
Mailist
Política de Cookies

Política de Cookies ANYMARKET

O que são Cookies

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados para o seu computador, para melhorar a sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode evitar que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode diminuir ou 'quebrar' certos elementos da funcionalidade do site.

Como usamos Cookies

Usamos cookies por vários motivos detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não há opções padrão da indústria para desabilitar cookies sem desabilitar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa deles ou não, caso sejam usados para fornecer um serviço que você usa.