Ser dono de um e-commerce significa estar sempre atento às oportunidades do setor e atualizado com as ferramentas e funcionalidades do ambiente online para a venda. Você possui uma loja virtual e quer vender mais do seu produto em outras plataformas mais visitadas? Conheça o que são Marketplaces e como eles podem ajudar em suas vendas.
Marketplaces, também conhecidos como shoppings online, são plataformas de e-commerce onde lojistas podem oferecer seus produtos para um grande número de consumidores. O maior exemplo no Brasil é o Mercado Livre. Com o sucesso dos Marketplaces, grandes varejistas aderiram a esse modelo de negócio, como Americanas, Submarino e Ponto Frio. Além destes, existem os Marketplaces de nicho, especializados em um tipo de produto. Alguns exemplos são Solidarium e Elo7, Marketplaces específicos para produtos feito a mão.
Os Marketplaces atendem dois públicos diferentes: consumidores e lojistas. Os consumidores têm à disposição diversos produtos em um só local, e os lojistas podem oferecer seus produtos em várias plataformas diferentes, ampliando seu alcance. Desta forma, os Marketplaces oferecem determinadas vantagens, que iremos destacar a seguir.
Confiança e segurança
Muitas pessoas ainda têm receio de comprar em lojas virtuais pequenas e pouco conhecidas. Assim, vender através de um Marketplace aumenta a confiança e segurança do consumidor.
Visibilidade e público diversificado
Marketplaces possuem um grande tráfego de visitas, possibilitando mais visibilidade para seus produto. O grande número de visitas também permite expor seus produtos a um público diversificado, possibilitando atuar em novos nichos.
Aumento nas vendas
Seus produtos estarão disponíveis a um número muito maior de consumidores. Com uma boa estratégia de vendas, o faturamento da sua loja virtual pode aumentar consideravelmente.
Entendeu o que é um Marketplace e quer saber o que você precisa para estar em um? Acesse nossa postagem no blog!