Os Correios anunciaram que a partir de 6 de março, haverá um reajuste médio de 8% no frete. Essa notícia desencadeou uma série de perguntas:
- “Correios vão aumentar em até 51% o frete?”
- “Custo do frete grátis vai aumentar?”
- “Frete vai ficar mais caro para os clientes?”
- “Enviar (e comprar) vai ficar mais caro fora dos grandes centros?”
- “Correios vão cobrar a mais para entregar no Rio de Janeiro?”
O site E-Commerce Brasil divulgou hoje um artigo com as principais dúvidas dos lojistas.
Em busca de minimizar os danos causados por esse reajuste, o ANYMARKET traz para você a funcionalidade “REGRA DE FRETE”.
Com essa funcionalidade você pode agir de forma rápida para evitar prejuízos na sua operação, ela possibilita várias alternativas para aplicar regras por Categoria, Faixas de Cep, Produto, Marketplaces, Transportadoras, Tipo de Serviço e Valor Total.
Regra de Frete
Aplique descontos ou adicione valores e garanta sua estratégia mesmo sob condições adversas como esse reajuste dos Correios.
Como funciona: A manutenção do reajuste dos correios no ANYMARKET pode ser realizada seguindo alguns passos bem simples.
Como as variações aconteceram por faixa de CEP, você pode facilmente adicionar a taxa extra de risco sobre sua tabela atual.
No exemplo abaixo ilustramos o ajuste para cidade do Rio de Janeiro em que foi acrescentado o valor de R$ 3,00 por entrega:
Se você já atua em marketplace, e tem interesse em saber mais sobre a funcionalidade de REGRA DE FRETE do ANYMARKET, basta deixar seus dados pelo botão abaixo que nossa equipe entrará em contato para dar andamento a essa questão com você.