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6 eventos de vendas para não esquecer em 2017

22 de dezembro de 2016 - Atualizado em: 29 de novembro de 2024
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Com o início de um novo ano cada vez mais próximo, é hora de começar a pensar no planejamento para o que vem por aí. No varejo, muito desse planejamento está relacionado a eventos de vendas e à estruturação de estratégias e campanhas para trabalhar cada um deles.

Donos de e-commerce e lojistas de marketplaces precisam se atentar ainda mais às datas comemorativas e eventos de vendas – afinal, no universo virtual, o consumidor consegue comparar preços, produtos e condições com muito mais rapidez. Portanto, é preciso se destacar em meio aos concorrentes e conseguir chamar a atenção.

Pensando nisso, selecionamos alguns dos eventos de venda mais importantes para o comércio eletrônico para que você não se esqueça de marcar a data no calendário. Confira!

1. Dia do Consumidor

A primeira grande data para impulsionar as vendas é o Dia do Consumidor. Comemorado internacionalmente no dia 15 de março e com ramificações no dia 16 no Brasil, este dia é marcado por grandes promoções.

2. Dia do Frete Grátis

O Dia do Frete Grátis é um evento especialmente voltado para o comércio eletrônico. Na data, sempre a última sexta-feira de abril, as lojas virtuais aproveitam para oferecer frete grátis nas entregas – um grande atrativo para consumidores. Em 2017, o evento acontece no dia 28 de abril.

3. Dia do Solteiro

O Dia do Solteiro tem ganhado cada vez mais destaque no e-commerce. Na China, a data já é um grande sucesso, o que acaba despertando o interesse de lojistas brasileiros. Aqui no Brasil, a data oficial é comemorada em 15 de agosto, enquanto na China comemora-se o 11 de novembro.

4. Black Friday

A Black Friday já é uma tradição. O evento mais esperado do varejo virtual acontece no dia 24 de novembro em 2017 e promete, mais uma vez, bater recordes de vendas. É uma grande oportunidade para fazer grandes promoções, trabalhando produtos com bons descontos.

5. Cyber Monday

A Cyber Monday acontece na segunda-feira depois da Black Friday, portanto, em 2017, o evento está marcado para 27 de novembro. É uma boa alternativa para continuar com as promoções da Black Friday e manter bons níveis de venda durante um período maior.

6. Aniversários dos marketplaces

Quem vende nos marketplaces tem mais uma excelente oportunidade para trabalhar com campanhas de venda! No aniversário de cada plataforma, é comum que todo o site entre no clima de promoções. Portanto, fique atento ao mês de aniversário dos marketplaces em que atua para conseguir aproveitar este momento.

Quer organizar o planejamento da sua loja virtual para 2017 e não perder nenhuma data importante? Faça o download gratuito do nosso Calendário para E-commerce 2017 e confira as principais datas e dicas para estruturar suas campanhas em cada uma delas!

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