Estudos mostram que uma pessoa leva em média 10 minutos para escrever 500 palavras. Com a MIA, Inteligência Artificial (IA) do integrador ANYMARKET, as informações de um produto cadastrado em um marketplace são enriquecidas automaticamente em até 2 minutos.
O hub, que é líder de mercado na América Latina por sua capacidade de integração e automatização das vendas em marketplaces, agora também é o único integrador a oferecer funcionalidades de IA com ChatGPT.
Neste conteúdo, você vai descobrir como a Inteligência Artificial para e-commerce pode elevar as suas vendas a um novo patamar de eficiência. Conheça as suas funcionalidades, diferenciais e veja como é possível incorporar esse avanço tecnológico no dia a dia do seu negócio.
O que é a MIA, Inteligência Artificial do ANYMARKET?
A MIA é uma ferramenta exclusiva de Inteligência Artificial para e-commerce que usa a mesma tecnologia do ChatGPT. O desenvolvimento foi aperfeiçoado pelo Grupo DB1, com tecnologia da OpenAI, especialmente para atender à demanda de sellers do e-commerce.
Para aumentar a eficiência e reduzir o esforço operacional com ações que qualificam os anúncios, no ANYMARKET, a IA é capaz de impactar as conversões em vendas nos marketplaces.
Além do hub de integração, a MIA também é utilizada por outra ferramenta do Grupo DB1, o Predize, que centraliza e automatiza a gestão de SAC das vendas em marketplaces. Aqui você encontra mais informações sobre a plataforma.
Vantagens de usar MIA nas vendas on-line
Conforme o relatório de tendências Consumer Insights, do Google, 85% dos compradores on-line afirmam que as informações e as imagens do produto são importantes no momento de escolher um vendedor ou marca.
Segundo a Amazon, uma das empresas mais importantes do varejo mundial, a informação disponível sobre o produto no marketplace é um dos fatores determinantes na decisão de compra.
Foi com base nessa característica do mercado de e-commerce, e reconhecendo a demanda do seller por vender mais com menos esforço, que a MIA foi desenvolvida. Sendo assim, a sua principal vantagem no ANYMARKET é a qualificação do catálogo de produtos com agilidade e alta performance.
Como funciona a MIA?
Como mencionamos, a MIA é utilizada em duas ferramentas do Grupo DB1, o Predize e o ANYMARKET. Na plataforma de SAC, a IA é responsável por oferecer respostas rápidas e humanizadas durante 24 horas por dia, melhorando o desempenho do seller no e-commerce.
Já no integrador de vendas ANYMARKET, a ferramenta é usada para aprimorar o catálogo do vendedor em todos os canais de venda integrados. Isso é feito com agilidade e precisão, deixando o título e a descrição dos anúncios mais completos e relevantes.
Com a Inteligência Artificial aplicada, o vendedor economiza tempo e não precisa se preocupar em ter expertise para criar um anúncio atrativo. Isso porque a ferramenta está treinada para realizar esse trabalho, aumentando a relevância dos anúncios para vender mais.
Funcionalidades da Inteligência Artificial do ANYMARKET
Para entender como realmente funciona a Inteligência Artificial do ANYMARKET, explicamos abaixo as suas principais funcionalidades. Confira!
Enriquecimento de título
Criar títulos atrativos e que, ao mesmo tempo, respeitam as regras de cada marketplace é sempre um desafio para sellers que atuam em diferentes canais. Com a MIA, é possível ter mais assertividade com menos esforço.
A ferramenta ajuda na criação automática de títulos mais relevantes, garantindo que o campo contenha as informações necessárias para estimular a compra. Além de ajustá-los automaticamente às regras de caracteres e outras exigências do canal de vendas.
Melhoramento de descrição
Ter um catálogo organizado e completo impulsiona a evolução do faturamento no e-commerce. Já a ausência de uma descrição estratégica dos produtos resulta em pouco destaque nos marketplaces e na perda de oportunidades de venda.
No entanto, por falta de tempo e capacidade operacional, muitos vendedores acabam não dedicando o esforço necessário para a criação de um bom anúncio. Nesse sentido, a IA aplicada ao ANYMARKET surge como uma solução para esse problema recorrente.
Com a MIA, a descrição é criada em apenas um clique e garante a utilização de informações relevantes para o campo, além de boas práticas de SEO. A ferramenta também permite o uso de atributos da ficha técnica do item, facilitando ainda mais o processo.
Sugestão automática de categoria
Com a sugestão automática de categoria da IA, o seu esforço operacional para realizar o vínculo é reduzido em aproximadamente 50%. A tecnologia também garante que os produtos sejam categorizados corretamente para que os itens sejam encontrados nas buscas da plataforma de vendas.
Pelo painel do ANYMARKET, a categorização é feita com somente três cliques, e, diferente de outras ferramentas, a associação é feita de categoria para categoria. Isso torna o trabalho mais simples, já que o processo é feito de uma só vez para todos os produtos que estão em uma categoria.
Como usar a MIA no integrador de vendas
Seguindo o padrão do ANYMARKET, que possui um painel intuitivo, a usabilidade da MIA para a configuração inteligente de anúncios é simples. Tudo é feito com poucos cliques e de maneira rápida, tornando a ferramenta ideal para sellers com grande volume de SKUs e vendas.
Para usar a IA, o seller deve seguir apenas 3 passos. Primeiro clicar em um botão disponível na página de edição do produto, logo aceitar os termos de uso e, finalmente, escolher qual informação deseja enriquecer, o título, a descrição ou ambos.
A sugestão de informações será gerada e aparecerá em uma tela, onde o seller poderá aceitar ou rejeitar. No menu principal do hub, também é possível acessar a ferramenta diretamente para conferir mais detalhes do seu uso.
Conte com um hub de integração com Inteligência Artificial
A Inteligência Artificial com ChatGPT, aperfeiçoada para o contexto do e-commerce pelo Grupo DB1, representa infinitas possibilidades de evolução dos softwares. A ferramenta agregou às soluções da empresa ainda mais agilidade e eficácia.
O ANYMARKET é o único hub integrador de vendas em marketplaces do mercado a oferecer funcionalidades com IA. Segundo o Grupo, o enriquecimento de anúncios é apenas a primeira inovação da plataforma, já que seus especialistas estão trabalhando no desenvolvimento de novas funções exclusivas.
O uso de um integrador com IA pode ser o que faltava para você vender ainda mais com menos esforço. Entre em contato com nossos especialistas, vamos encontrar juntos o plano ideal para o seu negócio.