O que esperar do 2o semestre
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O que esperar do 2º semestre do ano para o E-commerce!

1 de julho de 2019 - Atualizado em: 11 de dezembro de 2024
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Se alguém ainda não sabe, o segundo semestre do ano é o período em que as vendas online ficam mais aquecidas.

Se até o momento você não teve a chance de emplacar aquele faturamento esperado ou bater suas metas de vendas, essa será a oportunidade perfeita para mostrar o potencial de vendas da sua loja.

 

Diversos fatores contribuem para o segundo semestre seja especial.

O primeiro deles é: os consumidores estão finalmente ‘vendo a cor do dinheiro’ que, no começo do ano, boa parte é destinada para o pagamento de impostos como IPVA, IPTU e material escolar para os pais.

Outro fator que influencia nas vendas é que, no meio do ano, geralmente entre os meses de junho e agosto, é pago aos funcionários, a primeira parte das participações de lucros das empresas, principalmente dos setores industriais.

 Além disso, é a partir de julho que se inicia o pagamento do PIS dos trabalhadores com carteira assinada. Um benefício pago pelo governo para contribuintes que recebem até 2 salários mínimos.

As datas sazonais do varejo

Mas o fator principal são, as datas sazonais do varejo, é nesse curto período de 06 meses antes de finalizar o ano que a maioria das grandes marcas do varejo “fazem aniversário”, ou seja, o consumidor é bombardeado de ofertas e promoções dos grandes varejistas que geralmente também atuam como plataformas de marketplace.

Além dos aniversários, está na hora de encher os estoques e com isso aumentam as ofertas de produtos entre concorrentes.

Então temos a data mais esperada do ano para o consumidor, a Black Friday, onde as pessoas esperam por grandes promoções e o faturamento normal de um mês inteiro, acontece em um único final de semana.

Se você ainda não passou por uma Black Friday, se prepare, pois essa é a data que promete fazer um grande volume de vendas e superar todas as expectativas dos lojistas, do pequeno aos grandes varejistas.

 Um ponto chave aqui são as indústrias, que devem oferecer estoques ‘infinitos’ para atender toda a demanda de consumo na data.

Ainda temos no finalzinho do ano o Natal, que também representa um volume de vendas considerável e mantém as vendas aquecidas até praticamente o último dia do ano.

 Afinal, sempre separamos um dinheirinho para os presentes de natal.

Conclusão

Planeje-se, pois estamos entrando na melhor época do ano para vender no E-commerce e principalmente nos marketplaces.

Se você ainda não bateu as metas, essa será a hora.

 Mas lembre-se, sem planejamento não tem data sazonal que faça você ter ótimos resultados, então prepare-se, negocie suas ofertas e trabalhe as promoções pensando na experiência do consumidor.

Se fizer a lição de casa, não tenha dúvidas que, você terá um excelente 2º semestre.

 

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