Blog

Planeje-se para não perder prazos de entrega no feriado de Carnaval

26 de janeiro de 2017 - Atualizado em: 29 de novembro de 2024
Nenhum comentário

Um dos maiores desafios para o e-commerce é o prazo de entrega. Podemos dizer que a logística é uma das áreas mais vitais para que as lojas eletrônicas consigam realizar a venda da maneira mais ágil possível, e agilidade é o que os compradores mais prezam quando decidem realizar suas compras online.

Enquanto aguarda o seu produto chegar o cliente fica com uma expectativa muito alta em relação à compra, adiantar uma entrega faz com que sua marca seja vista com ótimos olhos pelos clientes, porém não entregar no prazo pode fazer com que o cliente nunca mais volte a realizar compras na sua loja.

O feriado de carnaval é uma época do ano que precisa ser prevista pelos e-commerces para que atrasos não aconteçam. Muitas regiões do país ficam com o sistema de entrega mais lento e geralmente feriados como o de carnaval são momentos em que a maioria dos serviços não funciona da mesma maneira, diferente de uma loja online que nunca fecha as portas e funciona 24 horas por dia.

O ditado que o ano só começa depois do carnaval significa, na prática, que a movimentação e o andamento de serviços não seguem o mesmo padrão do resto do ano nessa época. É preciso se planejar para que o feriado não afete as vendas e também realizar algumas mudanças nos prazos de entrega para não frustrar as expectativas do comprador.

Os serviços de entrega não funcionam como sempre, especialmente em estados que possuem uma cultura de carnaval mais forte, por isso ter cuidado com os prazos de entrega para esses locais do país é essencial para não prometer o que não poderá cumprir. Entre em contato com parceiros de logística para entender como será o funcionamento dos seus serviços nessa época, com isso você consegue planejar melhor as estimativas de entrega.

Além da preocupação com a entrega é preciso prever também o atendimento do e-commerce durante o feriado. É muito comum que nos dias de festa as equipes fiquem reduzidas, é preciso planejar diferentes maneiras de lidar com o atendimento para não perder vendas durante o feriado e também para não deixar clientes sem resposta.

Conseguir organizar seu e-commerce para estar preparado para qualquer ocasião é imprescindível, se você ainda não baixou nosso calendário em parceria com a Nação Digital ainda dá tempo de dar uma olhada nesse material e planejar campanhas para todas as outras datas importantes do ano.

 

cta-baixe-ja-o-calendario-para-ecommerce-2017

Compartilhe esse artigo: