Blog

Como o ANYMARKET pode te ajudar a vender mais na Black Friday

8 de novembro de 2016 - Atualizado em: 29 de novembro de 2024
Nenhum comentário

A preparação para a Black Friday não termina depois do planejamento de promoções, de atendimento e de estratégias operacionais. É preciso garantir ainda plataformas de venda organizadas e prontas para dar conta da demanda do evento.

Por isso, lojistas com e-commerce próprio devem tomar as medidas necessárias para assegurar que o servidor suporte o crescimento do número de visitantes, evitando que o site fique lento ou fora do ar.

Lojistas que atuam em marketplaces também precisam pensar em estratégias. Controlar cada um dos marketplaces pode ser um grande desafio durante a Black Friday: com o aumento da demanda e do número de pedidos, será necessário dedicar muito mais tempo e equipe para conseguir gerenciar as vendas de forma eficiente.

Para otimizar essa gestão, uma ótima alternativa é investir em um integrador de marketplaces, como o Hub ANYMARKET. A seguir, você confere como o ANYMARKET pode te ajudar a vender mais durante a Black Friday, simplificando sua operação.

Gestão centralizada em uma única plataforma

Com o ANYMARKET, você centraliza todas as operações dos marketplaces em uma única plataforma. Com isso, você consegue maior controle e não perde nenhuma atualização, podendo prestar atendimento com mais agilidade – algo que é fundamental para garantir a venda, visto que, na Black Friday, os consumidores tendem a tomar decisões muito mais rápido.

Controle de estoque

Com as operações centralizadas e as funcionalidades de sincronização e automatização de estoque, você tem total controle do estoque a todo momento. Isso evita que você acabe, por exemplo, vendendo uma quantidade maior de produtos do que possui, o que pode acontecer se estiver atualizando manualmente o estoque em cada marketplace.

Monitoramento dos produtos na Buy Box

Conseguir lugar na Buy Box do marketplace durante a Black Friday pode ser exatamente o que você precisa para impulsionar a venda de um produto. Com o Hub ANYMARKET, você pode monitorar os produtos que entraram na Buy Box e tem um domínio maior das estratégias de venda.

Estabilidade em datas de alta demanda

Se uma das preocupações do e-commerce é que o site suporte o aumento da demanda, o lojista pode também pensar nessa questão atuando com um integrador de marketplaces. A plataforma ANYMARKET foi concebida de modo a estar preparada para sincronizar grande volume de pedidos, com estrutura escalável que garante estabilidade mesmo com o aumento das vendas – o que é fundamental em datas como a Black Friday.

Anúncios personalizados para cada marketplace

Cada marketplace tem suas características próprias. Isso também significa que você precisa pensar em estratégias de venda e anúncios personalizados para cada um deles. Com a funcionalidade de Mark-up Inteligente, é possível precificar de acordo com cada marketplace. Assim, você pode apostar em ofertas específicas para cada plataforma durante a Black Friday ou escolher em quais canais deseja participar ou não das promoções.

Quer conhecer melhor o ANYMARKET? Peça uma demonstração grátis e veja como nosso Hub de segunda geração pode ajudar sua empresa a se destacar nos marketplaces em todas as épocas do ano!

CTA-MARKETPLACE-DEMONSTRACAO-ANYMARKET

Compartilhe esse artigo: