Blog

Black Friday: cases de sucesso para inspirar suas vendas

24 de novembro de 2016 | Nenhum comentário

O momento pelo qual lojistas e consumidores tanto esperam chegou: a Black Friday acontece amanhã e promete movimentar as vendas em todo o setor do e-commerce.

Agora, suas promoções e estratégias já devem estar traçadas e prontas para serem colocadas em prática. Para inspirar suas vendas no grande dia, conheça alguns cases de sucesso de 2015 e comece seu dia com dedicação total para alcançar bons resultados!

Amazon

Em 2015, as vendas de Black Friday da Amazon bateram o recorde da empresa. Segundo a Slice Intelligence, a Amazon foi responsável por 35,7% das compras em todo o e-commerce nos Estados Unidos.

A empresa, que apostou na venda de seus aparelhos próprios, anunciou que o final de semana de promoções resultou em seu melhor desempenho de todos os tempos, contabilizando milhões de dispositivos vendidos.

Amazon Marketplace

No Reino Unido, a empresa também foi recordista. A Amazon UK anunciou que a Black Friday 2015 foi seu dia mais movimentado até então, com mais de 7,4 milhões de itens pedidos.

Segundo a empresa, as vendas dos sellers que fazem parte de seu sistema de marketplace tiveram grande impacto no resultado do evento. No comunicado oficial, a Amazon UK afirma que pequenos e médios lojistas tiveram um ótimo desempenho, somando milhões de pedidos recebidos.

Centenas de lojistas participavam do evento no marketplace pela primeira vez e já alcançaram grandes resultados, como a Inside Out Toys, a The Body Source e a iQualTech, que emplacaram produtos na lista de mais vendidos.

eBay

Em 2015, o eBay apostou em um produto novo para as vendas de Black Friday e Cyber Monday: o hoverboard, um moderno aparelho de transporte no qual é possível controlar tudo com o movimento do próprio corpo. A estratégia foi bem sucedida. Segundo a empresa, o volume de vendas chegou a ser de dois hoverboards por minuto no dia de Ação de Graças.

No resultado final, o ChannelAdvisor apurou que as vendas do eBay subiram 7% na Cyber Monday e 1,5% na Black Friday, em comparação com as vendas de 2014. Além disso, o eBay foi o lojista mais comentado nas redes sociais.

Vale pontuar que nos Estados Unidos, país em que a Black Friday é uma forte tradição, as vendas do e-commerce superaram (e muito!) as vendas das lojas físicas. Enquanto nas lojas as vendas caíram, no comércio eletrônico o faturamento da Black Friday e da Cyber Monday ultrapassou os US$ 5 bilhões.

Aproveite a tendência para impulsionar seu desempenho nas plataformas virtuais!

 

Compartilhe esse artigo: