Black Friday: 3 erros para evitar e ter sucesso no evento ?>

Black Friday: 3 erros para evitar e ter sucesso no evento

Em meio ao movimento de consumidores e lojistas vendendo e comprando em alto volume na Black Friday, algumas coisas saem do eixo. O evento, que já é um grande sucesso no varejo brasileiro, também é motivo de desconfianças e reclamações por parte dos consumidores.

Em 2015, mais de 4 mil reclamações foram feitas no Reclame Aqui durante o evento. Promoções fajutas, produtos vendidos pela “metade do dobro”, sites de lojas virtuais que demoram demais a carregar, indisponibilidade de estoque e problemas com entrega e logística são alguns dos pontos que mais recebem a fúria dos consumidores que planejam fazer compras durante a Black Friday.

Para não ser alvo de reclamações e não ter problemas com os consumidores, mantendo a boa imagem da sua marca intacta, há alguns erros que podem ser evitados. Confira os principais erros e que medidas para tomar na Black Friday para passar longe de confusões!

1. Falsas promoções

Não tente enganar o consumidor oferecendo promoções falsas! De nada adianta aumentar os preços dos produtos antes do evento só para anunciar uma queda milagrosa do valor na sexta-feira de promoções. Ofereça descontos reais e indique seu histórico de preços para que os consumidores comprovem que aquela é realmente uma promoção.

2. Indisponibilidade de estoque

Tente prever quais serão os produtos mais procurados pelos consumidores e abasteça seu estoque! Anunciar promoções em itens que estão indisponíveis ou que têm pouca disponibilidade de estoque não é nada positivo para o seu negócio.

3. Logística despreparada

As atividades da Black Friday não acabam magicamente no dia seguinte ao evento. Depois do movimento do dia de vendas, é preciso estar preparado para dar conta de entregar todos os pedidos conforme o prometido. Cuide na hora de estabelecer seus prazos para entrega e certifique-se de que suas estratégias de logística estejam afiadas para fazer com que as compras cheguem até seus clientes sem atrasos.

Confira mais dicas e medidas para aplicar em seu e-commerce e otimizar a sua performance durante a Black Friday dentro dos marketplaces! Baixe agora o nosso e-book gratuito e saiba tudo o que precisa para se preparar para a data!

baixe-o-ebook-como-se-preparar-para-a-black-friday-nos-marketplaces

Compartilhe esse artigo:

Comentários

comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *