Blog

Especialistas em integração com marketplaces

Se informe com os assuntos do blog para vender mais, enquanto o ANYMARKET simplifica a gestão dos marketplaces pra você.

Homem realizando uma análise de concorrência para seu ecommerce

Como realizar a análise de concorrência para um e-commerce?

4 de julho de 2024 | Nenhum comentário

Quando falamos sobre insights, existem métodos para além da criatividade que podem gerar estratégias de crescimento. É o caso da análise de concorrência, um processo comum dentro e fora do e-commerce, capaz de atrair ótimos resultados. Além de oportunidades de planos de marketing, esse levantamento ajuda a ficar em dia com outras abordagens de negócios, […]

Ler mais
Mulher em reunião com homem decidindo qual o melhor integrador de marketplace

7 critérios essenciais para escolher entre os melhores integradores de marketplace

17 de junho de 2024 | Nenhum comentário

Contratar um hub de integração é o caminho ideal para escalar as vendas online com segurança e eficiência. Porém, escolher entre os melhores integradores de marketplace pode não ser uma tarefa tão simples. Para ajudar nesse processo é aconselhável adotar algum modelo de tomada de decisão. No mercado há diversas ferramentas utilizadas por grandes empresas […]

Ler mais
Casal ilustrando dia dos namorados

Dia dos Namorados: invista em estratégias para aumentar vendas na data

3 de junho de 2024 | 1 comentário

O Dia dos Namorados continua sendo uma das grandes datas do varejo brasileiro e no e-commerce seu impacto também é significativo. Dados do setor revelam um cenário de crescimento e inovação constantes, com projeções sempre positivas para o evento. Anualmente, sellers que apostam em crescimento se preparam para ter um período lucrativo e para isso […]

Ler mais
Mulher recebendo encomenda de uma loja com baixo lead time

Lead time: como reduzir o tempo de expedição

23 de maio de 2024 | Nenhum comentário

Se você quer melhorar o seu processo logístico, precisa conhecer o conceito de lead time. O indicador é uma métrica importante da sua eficiência operacional e pode impactar diretamente a satisfação do cliente. Preparamos este conteúdo para explorar a importância de monitorar e otimizar o lead time, além de falar sobre os principais fatores que […]

Ler mais
Curva ABC: o que é, como fazer e classificar

Curva ABC: o que é e como classificar seus produtos

30 de abril de 2024 | Nenhum comentário

Um negócio online de sucesso requer tomada de decisões estratégicas e eficiência no gerenciamento de estoque. Para conseguir isso, uma ferramenta altamente utilizada e recomendada por especialistas é a Curva ABC. A abordagem classifica e prioriza os produtos vendidos pelo e-commerce. Desta maneira é possível identificar os itens mais estratégicos, segundo os objetivos do seller, […]

Ler mais
Mulher contente recebendo entrega de uma compra feita no dia do frete grátis de 2024

Dia do Frete Grátis: saiba como montar sua estratégia para a data em 2024

19 de abril de 2024 | Nenhum comentário

O Dia do Frete Grátis é um dos eventos mais aguardados pelos consumidores no e-commerce. A data é marcada por ofertas exclusivas com envio gratuito e se transformou em um dos grandes impulsionadores das vendas on-line. Neste artigo, explicamos o que torna a campanha promocional tão significativa e como os vendedores podem preparar a sua […]

Ler mais
Dona de marketplace contando com ajuda de inteligência artificial mostrando que é possível utilizar inteligência artificial em ecommerce

Por que usar inteligência artificial em ecommerce

15 de abril de 2024 | Nenhum comentário

A aplicação crescente da inteligência artificial em ecommerce está redefinindo as estratégias de vendas online. De formas mais ou menos perceptíveis, o seu uso é uma realidade, especialmente em plataformas como os marketplaces. Ao analisar como a IA é utilizada no e-commerce e seu potencial para impulsionar as vendas, é possível perceber que o futuro […]

Ler mais
Mulher comprando em uma loja online representando o que é gtin

Entenda o que é GTIN e EAN e suas diferenças

25 de março de 2024 | Nenhum comentário

Para vender online de maneira correta, potencializando resultados, é importante entender alguns conceitos como os de GTIN e EAN. Esses códigos são essenciais na identificação e rastreamento de produtos no e-commerce. Neste artigo, explicamos suas diferenças e como aproveitar esses sistemas de identificação para melhorar o planejamento e a gestão da sua operação online. Cumprir […]

Ler mais
Dono de marketplace vendo suas vendas aumentarem após descobrir como escalar vendas

Como escalar ainda mais suas vendas no Mercado Livre

14 de março de 2024 | Nenhum comentário

Como seller, você provavelmente ouviu falar muito em escalar vendas online. Apesar do termo ter ganhado bastante popularidade no e-commerce, você sabe realmente o que isso quer dizer? Neste artigo queremos explicar o que significa o termo e como é possível aplicá-lo para impulsionar seus negócios, especialmente no Mercado Livre, maior marketplace da América Latina. […]

Ler mais
Dona de marketplace equilibrando moedas representando a redução de custos operacionais

Redução de custos operacionais no e-commerce: como realizar?

11 de março de 2024 | Nenhum comentário

A redução de custos operacionais do e-commerce não apenas impacta diretamente na lucratividade, mas também contribui para a competitividade e sustentabilidade do negócio a longo prazo. Saber otimizar recursos, eliminar desperdícios e investir em ferramentas que aumentam a eficiência operacional é um fundamental para ter mais lucro com as vendas online e alcançar o sucesso […]

Ler mais