Blog

Especialistas em integração com marketplaces

Se informe com os assuntos do blog para vender mais, enquanto o ANYMARKET simplifica a gestão dos marketplaces pra você.

Mulher recebendo encomenda de uma loja com baixo lead time

Lead time: como reduzir o tempo de expedição

23 de maio de 2024 | Nenhum comentário

Se você quer melhorar o seu processo logístico, precisa conhecer o conceito de lead time. O indicador é uma métrica importante da sua eficiência operacional e pode impactar diretamente a satisfação do cliente. Preparamos este conteúdo para explorar a importância de monitorar e otimizar o lead time, além de falar sobre os principais fatores que […]

Ler mais
Curva ABC: o que é, como fazer e classificar

Curva ABC: o que é e como classificar seus produtos

30 de abril de 2024 | Nenhum comentário

Um negócio online de sucesso requer tomada de decisões estratégicas e eficiência no gerenciamento de estoque. Para conseguir isso, uma ferramenta altamente utilizada e recomendada por especialistas é a Curva ABC. A abordagem classifica e prioriza os produtos vendidos pelo e-commerce. Desta maneira é possível identificar os itens mais estratégicos, segundo os objetivos do seller, […]

Ler mais
Mulher contente recebendo entrega de uma compra feita no dia do frete grátis de 2024

Dia do Frete Grátis: saiba como montar sua estratégia para a data em 2024

19 de abril de 2024 | Nenhum comentário

O Dia do Frete Grátis é um dos eventos mais aguardados pelos consumidores no e-commerce. A data é marcada por ofertas exclusivas com envio gratuito e se transformou em um dos grandes impulsionadores das vendas on-line. Neste artigo, explicamos o que torna a campanha promocional tão significativa e como os vendedores podem preparar a sua […]

Ler mais
Dona de marketplace contando com ajuda de inteligência artificial mostrando que é possível utilizar inteligência artificial em ecommerce

Por que usar inteligência artificial em ecommerce

15 de abril de 2024 | Nenhum comentário

A aplicação crescente da inteligência artificial em ecommerce está redefinindo as estratégias de vendas online. De formas mais ou menos perceptíveis, o seu uso é uma realidade, especialmente em plataformas como os marketplaces. Ao analisar como a IA é utilizada no e-commerce e seu potencial para impulsionar as vendas, é possível perceber que o futuro […]

Ler mais
Mulher comprando em uma loja online representando o que é gtin

Entenda o que é GTIN e EAN e suas diferenças

25 de março de 2024 | Nenhum comentário

Para vender online de maneira correta, potencializando resultados, é importante entender alguns conceitos como os de GTIN e EAN. Esses códigos são essenciais na identificação e rastreamento de produtos no e-commerce. Neste artigo, explicamos suas diferenças e como aproveitar esses sistemas de identificação para melhorar o planejamento e a gestão da sua operação online. Cumprir […]

Ler mais
Dono de marketplace vendo suas vendas aumentarem após descobrir como escalar vendas

Como escalar ainda mais suas vendas no Mercado Livre

14 de março de 2024 | Nenhum comentário

Como seller, você provavelmente ouviu falar muito em escalar vendas online. Apesar do termo ter ganhado bastante popularidade no e-commerce, você sabe realmente o que isso quer dizer? Neste artigo queremos explicar o que significa o termo e como é possível aplicá-lo para impulsionar seus negócios, especialmente no Mercado Livre, maior marketplace da América Latina. […]

Ler mais
Dona de marketplace equilibrando moedas representando a redução de custos operacionais

Redução de custos operacionais no e-commerce: como realizar?

11 de março de 2024 | Nenhum comentário

A redução de custos operacionais do e-commerce não apenas impacta diretamente na lucratividade, mas também contribui para a competitividade e sustentabilidade do negócio a longo prazo. Saber otimizar recursos, eliminar desperdícios e investir em ferramentas que aumentam a eficiência operacional é um fundamental para ter mais lucro com as vendas online e alcançar o sucesso […]

Ler mais
Mulher trabalhando com expedição logística em sua empresa

O que é expedição logística e como reduzir erros de envio no e-commerce

29 de fevereiro de 2024 | Nenhum comentário

Tanto no varejo tradicional como no e-commerce, a expedição logística é o processo que envolve o movimento de produtos do ponto de origem ao destino. A sua eficiência reflete diretamente o poder operacional e, consequentemente, a confiabilidade de uma empresa. Atualmente é possível encontrar diversas práticas de gestão aprimorada e tecnologias disponíveis. No entanto, os […]

Ler mais
Homem trabalhando com encomendas representando o ship from store

O que é ship from store e qual a sua importância?

26 de fevereiro de 2024 | Nenhum comentário

Aprimorar a cadeia de suprimentos com a prática de Ship From Store pode ser uma alternativa viável para sellers que desejam atender a demanda do e-commerce por experiências de compra mais rápidas e satisfatórias. O modelo redefine a forma como os pedidos online são atendidos, utilizando não apenas centros de distribuição, mas também lojas físicas […]

Ler mais
Mulher comprando em um e-commerce, representando os kpis de ecommerce

O que são KPIs de e-commerce e quais são os seus tipos

19 de fevereiro de 2024 | Nenhum comentário

Em um contexto que exige cada vez mais estratégia, os KPIs de e-commerce têm se destacado como pilares essenciais para avaliar o desempenho das vendas online. Por isso, é imprescindível conhecer a abordagem e suas métricas para orientar a gestão com dados e tomar decisões mais informadas. Neste artigo, exploraremos uma variedade de KPIs específicos […]

Ler mais