Browsed by
Categoria: E-commerce

Navegue pelos nossos artigos sobre e-commerce. São diversas dicas para sua loja vender mais e sobre como melhorar a integração com marketplaces.

Temos também conteúdos ricos para você baixar gratuitamente e melhorar suas estratégias! Acompanhe o ANYMARKET para ser sempre um dos primeiros a conferir nossos conteúdos de sucesso, como os eBooks sobre a Black Friday e Calendários para E-Commerce.

Precificação, logística, enfim, tudo isso traz desafios na hora de administrar seu negócio. Nos preocupamos em publicar dicas de especialistas para que você não tenha dificuldades e consiga focar no que importa.

Não deixe de compartilhar com a gente seus comentários! Nós do ANYMARKET vamos adorar receber seu feedback e esclarecer dúvidas.

Boa leitura e sucesso em suas vendas.

O dia das mães está chegando: aproveite essa data como foco das suas vendas em Maio

O dia das mães está chegando: aproveite essa data como foco das suas vendas em Maio

O dia das mães sempre acontece no segundo domingo de Maio, e já se tornou uma das principais datas para o varejo. Segundo dados do E-bit, no comércio eletrônico essa data gerou um faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2016. Foram mais de 4 milhões de pedidos com tíquete médio de R$ 402. Para os clientes do ANYMARKET houve um aumento de 19% no número de pedidos durante a quinzena anterior à data no ano passado.

Compartilhe esse artigo:
Trabalhando de forma estratégica nos marketplaces: você pode ter controle sobre sua conversão!

Trabalhando de forma estratégica nos marketplaces: você pode ter controle sobre sua conversão!

Hoje muito se fala em maneiras de otimizar as vendas do seu e-commerce e, com certeza, um dos temas mais abordados são os marketplaces. Muitos e-commerce em estado emergente buscam os marketplaces como solução para salvar suas vendas na internet, outros já utilizam estes canais de venda como recurso para aumentar seu faturamento e otimizar sua margem, afinal o custo operacional de venda em um marketplace pode ser muito mais baixo do que na sua plataforma, em alguns casos.

Compartilhe esse artigo:
Dados do E-bit: avaliação 360º parcial de 2016

Dados do E-bit: avaliação 360º parcial de 2016

A Ebit, empresa especializada em publicar relatórios sobre o comércio eletrônico, publicou uma avaliação 360º parcial de 2016. Segundo dados o setor cresceu mais de 5% no primeiro semestre, um número superior ao crescimento do segundo semestre, que foi de aproximadamente 3%. Para 2017 a previsão é que o setor cresça de 10 a 15% e é provável que o cenário se repita, com um crescimento maior no primeiro semestre. O ANYMARKET traz os principais destaques da avaliação do E-bit…

Read More Read More

Compartilhe esse artigo:
Planeje-se para não perder prazos de entrega no feriado de Carnaval

Planeje-se para não perder prazos de entrega no feriado de Carnaval

Um dos maiores desafios para o e-commerce é o prazo de entrega. Podemos dizer que a logística é uma das áreas mais vitais para que as lojas eletrônicas consigam realizar a venda da maneira mais ágil possível, e agilidade é o que os compradores mais prezam quando decidem realizar suas compras online. Enquanto aguarda o seu produto chegar o cliente fica com uma expectativa muito alta em relação à compra, adiantar uma entrega faz com que sua marca seja vista…

Read More Read More

Compartilhe esse artigo:
Dia da saudade: como utilizar essa data para aumentar as vendas do seu e-commerce

Dia da saudade: como utilizar essa data para aumentar as vendas do seu e-commerce

Depois da Black Friday e do Natal a tendência é que o começo de ano seja um pouco mais calmo no e-commerce, segundo dados da Ebit o primeiro período de grande faturamento para o comércio online é em março, no dia do consumidor. No dia 30 de janeiro é comemorado o dia da saudade no Brasil, uma data que serve para recordar bons momentos e que é marcada pelo sentimento de nostalgia. Talvez você possa pensar que muitas pessoas ainda…

Read More Read More

Compartilhe esse artigo:
A importância do EAN no e-commerce

A importância do EAN no e-commerce

Se você ainda não faz uso do EAN no e-commerce, é tempo de repensar suas estratégias e incorporar o número na realidade do seu negócio. O EAN (European Article Number) são os 13 dígitos que formam o número do código de barras do produto e, ao contrário do que pode parecer à primeira vista, é algo de extrema relevância no universo do comércio eletrônico. Além de ser essencial para lojistas, especialmente por ser requisito obrigatório no cadastro de produtos em…

Read More Read More

Compartilhe esse artigo:
Como preparar campanhas de volta às aulas no seu e-commerce

Como preparar campanhas de volta às aulas no seu e-commerce

Enquanto muitos ainda curtem bons momentos de férias, outros já começam a pensar nos gastos extras que surgem no início de todo ano. Um desses gastos que não pode ser esquecido é a compra de materiais para a volta às aulas. Com grande parte das escolas iniciando o ano letivo em fevereiro, janeiro é o momento perfeito para que lojistas comecem a trabalhar campanhas de volta às aulas. É nesta época que os pais começam a pesquisar preços para completar…

Read More Read More

Compartilhe esse artigo:
O futuro do e-commerce: expectativas e previsões para 2017

O futuro do e-commerce: expectativas e previsões para 2017

Você aproveitou a virada do ano para listar expectativas e previsões para 2017? O início de um novo ano inspira momentos de planejamento e expectativas otimistas para o que está por vir – na vida pessoal e no mundo dos negócios. Para quem atua no comércio eletrônico as projeções são positivas. Para o futuro próximo do e-commerce, os especialistas e grandes empresas de pesquisa falam em crescimento constante, expansão da participação no mercado e aumento de faturamento. Saiba quais são…

Read More Read More

Compartilhe esse artigo:
Tendências para e-commerce 2017: chatbots

Tendências para e-commerce 2017: chatbots

Mesmo em compras online, os consumidores gostam de sentir que estão fazendo negócio com pessoas. Por isso, atendimento de qualidade e prontidão na hora de resolver problemas e esclarecer dúvidas podem fazer a diferença na venda de um produto. Nos últimos anos, os e-commerces têm aumentado o número de canais de comunicação para atender consumidores. Telefone, e-mail e Whatsapp já são formas comuns de atendimento, mas uma ferramenta que promete conquistar ainda mais espaço em 2017 é a de chatbots….

Read More Read More

Compartilhe esse artigo:
Tendências para e-commerce 2017: check out simplificado

Tendências para e-commerce 2017: check out simplificado

Uma das principais vantagens do varejo online é a comodidade: de forma rápida, o consumidor pode realizar suas compras com praticidade e de qualquer lugar. E a tendência é que esse processo se torne cada vez mais simples. Indo ao encontro desta praticidade, uma tendência que tem tudo para se espalhar pelo e-commerce em 2017 é o check out simplificado. Check out é o processo que guia o consumidor à conclusão de um pedido. Da seleção de produtos até a…

Read More Read More

Compartilhe esse artigo: